COSTA RICA VENCE OPERÁRIO E FICA PERTO DO PRIMEIRO TÍTULO NO CAMPEONATO ESTADUAL

ESPORTE

Cobra do Norte fez 3 a 0 em casa, com mais uma tarde inspirada de Joãozinho com dois gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense está cada vez mais perto de ter um campeão inédito. Pela oitava rodada do hexagonal final, nesta segunda-feira (17), o Costa Rica EC ratificou a liderança ao bater o Operário FC, segundo colocado, por 3 a 0, gols de Elivélton e dois de Joãozinho, artilheiro da competição.

Para facilitar ainda mais a situação da Cobra do Norte, o Dourados AC, terceiro colocado, ficou no 0 a 0 com o Aquidauanense FC. Com os resultados, o CREC disparou na liderança com 19 pontos, cinco a mais que Operário e DAC, ambos com 14 pontos. Como faltam duas rodadas, basta uma vitória ou dois empates contra EC Comercial, fora, e União ABC, em casa, para confirmar o Costa Rica. Nem isso se Operário ou Dourados – se enfrentam na última rodada – não vencerem os dois jogos que disputam.

Gols

Antes da partida, confusão na chegada dos jogadores do Operário ao Estádio Laertão. Segundo o clube campo-grandense, o ônibus que levou a delegação não pode entrar e os atletas tiveram que desembarcar em ruas próximas ao estádio. Como torcedores do Costa Rica estavam nas proximidades, o clima ficou pesado. O fato gerou uma nota de repudia da diretoria do Galo (veja abaixo).

Com a bola rolando, não demorou para o Costa Rica mostrar o porque é o melhor time do Campeonato Estadual. Logo aos dois minutos, Joãozinho foi à linha de fundo e cruzou por baixo para Elivélton chegar batendo e abrir o placar. Aos 23, após uma roubada de bola no meio, saiu o segundo. Com a defesa operariana desarrumada, Adames recebeu na intermediária e percebeu Joãozinho livre pela esquerda. O passe foi perfeito para o camisa 11 chegar batendo, sem chances para Diego, ampliando para 2 a 0.

Na etapa final, o jogo seguiu sob controle do Costa Rica e ainda contou com o sistema defensivo do Galo para marcar o terceiro. Após um lançamento longo de Jean para Joãozinho, o goleiro Diego saiu em falso e se atrapalhou com o zagueiro. A bola sobrou limpa para o atacante marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro do CREC, fechando o placar.

Fonte: capital News

Por: Rogério Vidmantas