CINCO PROJETOS DE LEI E TRÊS VETOS SERÃO VOTADOS PELOS VEREADORES NESTA QUINTA-FEIRA

CÂMARA MUNICIPAL

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam cinco projetos de lei e três vetos do Executivo (dois totais e um parcial), durante sessão ordinária de quinta-feira (27).

Será avaliado o veto total ao Projeto de Lei 10.757/22, que altera dispositivo da Lei 6.127, de 21 de novembro de 2018. A proposta garante que agentes comunitários de saúde possam desenvolver em locais de livre escolha as duas horas para atividades complementares, como elaboração de planilhas e relatórios. O projeto é dos vereadores Carlos Augusto Borges, o Carlão, Ronilço Guerreiro, Delei Pinheiro, Betinho, Dr. Loester, Edu Miranda e Papy, e assegura aos artistas e outros que manifestem interesse, a cessão do espaço da Casa de Leis para que possam voluntariamente apresentar suas habilidades artísticas. As apresentações ocorrerão na última sexta-feira de cada mês.

Os vereadores também votam o Projeto de Lei 10.401/21, do vereador Professor Riverton, que institui o Programa Bairro Amigo do Idoso na Capital. A proposta foi apresentada com a finalidade de incentivar os bairros da cidade de Campo Grande a adotarem medidas para um envelhecimento saudável e aumentarem a qualidade de vida da pessoa idosa.

Por fim, os vereadores votam ainda o Projeto de Lei 10.618/22, que trata da instalação de totens culturais e informativos em atrativos turísticos e pontos de visitação em Campo Grande. A proposta é do vereador Papy. Pelo projeto, o totem deverá conter um painel tátil e também o QR Code, que será encontrado nos pontos de informações sobre os serviços de turismo e cultura com amplo acesso à informação para os munícipes e turistas.

A sessão começa a partir das 9 horas e pode ser acompanhada no Plenário Oliva Enciso, no prédio da Casa de Leis, ou pela transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara: Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Fonte:Milena Crestani Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal