BUSÃO DA VACINA BATE RECORDE E IMUNIZA MAIS DE 500 PESSOAS NO AYRTON SENNA

SAÚDE

Campo Grande, 02 de março 2022

Nesta terça-feira (01), a unidade móvel de vacinação da Cruz Vermelha Brasileira bateu um novo recorde com mais de 500 pessoas vacinadas contra a Covid-19 em um único dia, no Parque Ayrton Senna,  localizado no Jardim Aero Rancho, onde o atendimento está sendo realizado desde ontem e segue nesta quarta-feira (02).

Ao todo, foram 533 doses aplicadas, segundo o serviço de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que é responsável pela logística de distribuição, organização e aplicação das vacinas. O segundo e terceiro melhores resultados foram registrados nos dias 29 e 30 de janeiro, com 314 e 431 doses aplicadas no Jardim Itamaracá e na Aldeia Marçal de Souza, respectivamente.

Na avaliação do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a parceria com a Cruz Vermelha tem contribuído para facilitar o acesso da população a vacina e, consequentemente, aumentar a cobertura vacinal do Município.

“É mais uma oportunidade para que a população possa buscar o serviço e colocar a sua vacina em dia. Neste momento onde temos uma parcela significativa de pessoas já imunizadas é importante conseguir atingir também aquelas que eventualmente deixaram de buscar uma unidade de saúde para se vacinar”, diz.

Desde o dia 20 de janeiro, início das atividades, 7.137 pessoas em bairros das regiões Anhanduizinho, Bandeira, Prosa, Segreso e Lagoa. A previsão é de que os atendimentos no busão ocorreram até este fim de semana. O itinerário é divulgado diariamente nas redes sociais e o site ofial da Secretaria Municipal de Sáude e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Busão da Vacina

A unidade móvel foi adaptada em torno dos imunizantes, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares.  O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

O atendimento é feito por voluntários da CVB de Mato Grosso do Sul e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)

Fonte: CG Notícias