WILLIAM MAKSOUD COMENTA FIM DO TOQUE DE RECOLHER E REFORÇA: “CONTINUEM SE PROTEGENDO CONTRA A COVID-19”

CÂMARA MUNICIPAL

A Prefeitura de Campo Grande informou que, a partir desta segunda-feira (23), está revogado o toque de recolher no município. A publicação foi feita no Diário Oficial da última quinta-feira. O vereador William Maksoud reforçou a importância de manter os cuidados para prevenção da COVID-19, mesmo sem as restrições mais severas.

Conforme o documento divulgado, a decisão levou em consideração a diminuição da taxa de ocupação de leitos críticos na rede de saúde, de casos e óbitos em decorrência do Covid-19; bem como o avanço da vacinação e a adoção de medidas efetivas no enfrentamento e controle da disseminação da doença.

“Os números indicaram um cenário epidemiológico favorável à ampliação da retomada das atividades socioeconômicas”, afirmou a prefeitura em nota.

Para o vereador, certas medidas de prevenção da doença ainda são fundamentais. “Com o decreto, o toque de recolher deixa de existir mas algumas normas de biossegurança devem ser seguidas. Usem máscara, álcool gel e respeitem o distanciamento. Além disso, quando chegar sua vez, vacine-se com as doses necessárias. A pandemia não acabou e temos que continuar nos cuidando e sendo responsáveis”, enfatizou Maksoud.

Segundo os dados do “Vacinômetro”, até as 13h30 desta segunda-feira (23), 603.379 pessoas tomaram a 1ª dose da vacina, sendo 66.59% da população, e 388.203 receberam a segunda dose ou dose única, representando 42.84% da população.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador