VEREADORES DEBATEM IMPLEMENTAÇÃO DO PASSAPORTE DA VACINA EM CAMPO GRANDE

CÂMARA MUNICIPAL

Campo Grande, 27 de setembro de 2021

Projeto será discutido em audiência pública da Câmara Municipal

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande debatem na próxima segunda-feira (27), em audiência pública, o Projeto de Lei de autoria do vereador Ayrton Araújo (PT), que prevê a implementação do Passaporte da Vacina na Capital

O “passaporte da vacina” tem o intuito de estimular a imunização de parte da população que ainda não buscou os postos de vacinação. Se aprovado, o passaporte seria utilizado para ingresso nos estabelecimentos públicos municipais ou conveniados de creches e ensino fundamental, de pais, professores, funcionários e de prestadores de serviço; ingresso em espetáculos artísticos, culturais e esportivos realizados na Capital, incluindo os de iniciativa privada e obtenção de documentos públicos municipais. Conforme a Casa de Leis, a matéria foi aprovada em diversas cidades e tem causado polêmica em Campo Grande.

Diversos países ao redor do mundo adotaram o passaporte com objetivo de incentivar a vacinação e reduzir a disseminação do novo Coronavírus. Um dos primeiros países a adotar o método foi Israel, país referência na campanha de vacinação contra a Covid-19, lá o chamado “passe verde” foi utilizado para credenciar imunidade e autorizar o acesso de vacinados a estádios, teatros e outros lugares.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, composta pelos vereadores Camila Jara (presidente), Júnior Coringa (vice), Valdir Gomes, Clodoilson Pires e Ademir Santana.

Serviço:

O debate será realizado a partir das 14h no Plenário Oliva Enciso, localizado na sede da Casa de Leis, e contará com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

Lethycia Anjos
Capital News