SELEÇÃO BRASILEIRA SE DESPEDE DA TORCIDA COM GOLEADA SOBRE O CHILE NO MARACANÃ

ESPORTE

Neymar, Vinicius Jr, Philippe Coutinho e Richarlison fizeram a festa da torcida com 4 a 0

Campo Grande, 25 de março 2022

A Seleção Brasileira fez a festa de 70 mil torcedores que estiveram no Estádio do Maracanã nesta quinta-feira (24). Pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo Catar 2022, o Brasil recebeu o Chile no Rio de Janeiro e goleou por 4 a 0. Neymar, Vinicius Jr, Philippe Coutinho e Richarlison marcaram os gols, dois em cada tempo.

Com o triunfo, a Seleção permanece invicta e na liderança da competição, com 42 pontos conquistados. Os chilenos estão em sétimo lugar, com 19 pontos, e com possibilidade remota de conseguir a quinta posição para disputa da repescagem.

O Jogo

A Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo no Maracanã e teve chances de marcar com Neymar, Thiago Silva e Antony, mas foi na reta final que os gols saíram. Antony, aos 35, aproveitou sobra e finalizou forte pela linha de fundo. Um minuto depois, Neymar bateu e Bravo defendeu. Aos 38, Guilherme Arana também incomodou o goleiro chileno em chute de fora da área. Bravo espalmou para escanteio.

O Brasil abriu o placar aos 43 minutos. De pênalti, Neymar deslocou o goleiro e fez o primeiro da Seleção no Maracanã. Dois minutos depois, Vini ampliou o placar. Antony aproveitou saída de bola errada do Chile e fez o lançamento. Neymar deixou passar e Vini ficou com a bola. O atacante invadiu a área e chutou cruzado sem chance de defesa. 

A Seleção Brasileira soube controlar as ações no segundo tempo e transformou o bom resultado em goleada em casa. Aos 12 minutos, Antony quase fez o terceiro ao trocar por cima de Bravo. Aos 26, coube a Philippe Coutinho ampliar em pênalti sofrido por Antony. Na cobrança, o meia superou Bravo. 

No fim do jogo, aos 45 minutos, o Brasil completou a festa da torcida no Maracanã. Richarlison recebeu passe de Bruno Guimarães, cortou para o meio e chutou colocado, no canto, transformando a boa vitória em goleada, 4 a 0.

Fonte: Rogério Vidmantas-Capital News