SELEÇÃO BRASILEIRA GOLEIA URUGUAI EM NOITE DE RAPHINHA

ESPORTE

Camisa 19 fez primeiro jogo como titular e marcou duas vezes no placar de 4 a 1 em Manaus

Campo Grande, 15 de outubro 2021

Voltar a jogar com a presença de torcedor fez muito bem à Seleção Brasileira. O Brasil recebeu o Uruguai nesta quinta-feira (14) em Manaus pelas Eliminatórias Sul-Americanas e, em noite inspirada de Raphinha, venceu o clássico com goleada por 4 a 1. Primeira vez como titular, o camisa 19 marcou duas vezes, Neymar, também muito bem, marcou um e Gabigol completou, com Luiz Suárez marcando o gol de honra dos uruguaios.

Líder absoluto da competição, a equipe do técnico Tite agora soma 31 pontos na primeira colocação. Essa foi a última partida da Data FIFA de outubro. A Canarinho volta a campo pelas Eliminatórias em novembro, contra a Colômbia.

O jogo

À vontade na etapa inicial na Arena da Amazônia, o Brasil não deu chances ao Uruguai. O placar foi aberto logo na primeira boa chegada aos nove minutos. Fred deu passe em elevação para Neymar, que dentro da pequena área dominou no peito e chutou sem chances para Muslera. Seguindo na pressão, Paquetá fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, aos 17. Neymar dominou e finalizou, a bola pegou em Godín e voltou para Raphinha mandar para as redes e fazer o segundo da Seleção.

O Brasil ainda poderia ter fechado o primeiro tempo com mais gols, mas o goleiro Muslera evitou o pior para os uruguaios. Primeiro, aos 38, quando defendeu chute à queima-roupa de Neymar. Em seguida, aos 39, ao bloquear arremate perigoso do lateral Emerson. 

Segundo Tempo

Seleção teve apoio da torcida na Arena da Amazônia e retribuiu com bom futebol

A Seleção continuou em cima após o intervalo. Gabriel Jesus teve duas chances bem no início da segunda etapa. Na marca dos três minutos, arriscou chute forte e parou em Muslera. Aos cinco, o arqueiro do Uruguai fez outra boa defesa em finalização do camisa nove.

Só que o terceiro gol brasileiro acabou sendo questão de tempo. Na marca dos 12, Neymar recebeu passe de Jesus e deu um tapa de primeira para o meio. Raphinha apareceu em velocidade e soltou a bomba de canhota para anotar seu segundo gol na partida e fazer 3 a 0. O quarto gol quase aconteceu aos 28, quando Gabi recebeu passe de Neymar na área e finalizou, mas Muslera salvou. 

A seleção uruguaia descontou aos 30 minutos. Após Piquerez sofrer falta na entrada da área, Suárez cobrou falta com força e acertou o cantinho de Ederson, sem chances para o goleiro, diminuindo. A goleada ficou caracterizada aos 37 minutos. Neymar cruzou na cabeça de Gabriel Batista, que na marca do pênalti cabeceou para o fundo das redes, confirmando o placar de 4 a 1.

Fonte: Rogério Vidmantas

Capital News