SEBRAE E PREFEITURA DE CAMPO GRANDE FIRMAM PARCERIA PARA AMPLIAR ATENDIMENTO AO MEI

CAPITAL

Campo Grande, 27 de abril de 2021

Em seis postos de atendimento distribuídos pela Capital, microempreendedor individual encontra diversos serviços gratuitos e orientações

Nesta terça-feira (27), o Sebrae/MS e a Prefeitura de Campo Grande assinaram um acordo de cooperação que amplia a rede gratuita de atendimento ao microempreendedor individual (MEI) na Capital. Com a parceria, foi oficializada a oferta de seis postos de atendimento em prédios do município, que fornecem orientações para melhorar a competitividade das empresas atendidas.

A parceria formaliza um atendimento que já estava ocorrendo desde o início do ano, em dois locais da Prefeitura: Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e na Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat). Agora, o acordo amplia o serviço de atendimento do Sebrae ao MEI para as quatro Incubadoras de Empresas da Capital.

Presente na assinatura, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck, que também é o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), afirmou que o acordo irá incentivar o empreendedorismo em Campo Grande, culminando em emprego e renda.

“Queremos agradecer a Prefeitura por olhar a questão da simplificação e da desburocratização. Muitas pessoas que perderam seus empregos na crise estão se tornando microempreendedoras individuais, então temos que dar amparo a esse pessoal. E é isso estamos fazendo nessa parceria, levando qualidade de atendimento a estas pessoas, para que elas possam desenvolver mais facilmente a sua atividade empresarial”, disse Verruck.

Também presente na assinatura do documento, o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, reforça que foi preciso ampliar a oferta de postos de atendimento, uma vez que a procura tem sido grande. “Tivemos que transferir para outros locais porque aumentou a procura na Central de Atendimento ao Cidadão, felizmente agora já conseguimos com a ajuda do Sebrae instalar alguns postos”, disse.

“A gente soma à Prefeitura, para orientar esse microempreendedor individual nesse empreendimento diário. Nossa proposta é estarmos mais próximos e facilitar a vida desse empreendedor. Já estávamos atendendo, mas a partir de agora estaremos com uma estrutura melhor”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Serviços

Em cada posto de atendimento, o microempreendedor individual poderá realizar diversos procedimentos, como abertura e fechamento da empresa, impressão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI) e da Declaração Anual, parcelamento de débitos, alteração de dados, entre outros.

Os interessados no serviço – totalmente gratuito – já podem buscar os locais de atendimento no município, que seguem os protocolos de biossegurança. Confira os pontos e horários de atendimento:

CAC – Central de Atendimento ao Cidadão

Rua Mal. Rondon, 2655, Centro

De segunda-feira à sexta-feira, de 07h30 às 13h30

FUNSAT – Fundação Social do Trabalho de Campo Grande

Rua 14 de Julho, 992, Vila Gloria

De segunda-feira à sexta-feira, de 07h30 às 12h30 e de 13h30 às 17h

Incubadora Francisco Giordano Neto – Estrela Dalva

Rua Marquês de Leão, 1214, Estrela Dalva

De segunda-feira à sexta-feira, de 07h30 às 13h30

Incubadora Mário Covas

Rua Leandro da Silva Salina, 668, Mário Covas

De segunda-feira à sexta-feira, de 07h30 às 13h30

Incubadora Norman Edward Hanson – São Conrado

Av. Gen. Alberto Carlos Mendonça Lima, 2251, São Conrado

De segunda-feira à sexta-feira, de 07h30 às 13h30

Incubadora Zé Pereira

Rua Eugênio Perón, 676, Zé Pereira

De segunda-feira à sexta-feira, de 07h às 17h 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Por: Natália Moraes