Ricardo Bueno abriu o placar para os gaúchos e o camisa 123 do Timão igualou quase no fim do jogo
Gosto de decepção do torcedor corinthiano na partida que marcou a estreia de Roger Guedes, um dos últimos reforços para o Campeonato Brasileiro. Na sequência da 19ª rodada, nesta terça-feira (7), o Timão recebeu o Juventude-RS em São Paulo, mas não passou e um empate em 1 a 1. Guedes até marcou, mas para igualar o placar quase no fim do jogo, depois que Ricardo Bueno abriu o placar no primeiro tempo. Com a igualdade, o Timão fica em sexto lugar, com 28 pontos conquistados. O Alviverde aparece na 13ª colocação, com 23 pontos.
O jogo
Na Neo Química Arena, o Corinthians chegou ao ataque aos oito minutos do primeiro tempo. Renato Augusto recebeu passe de Roger Guedes e chutou para fora. O Papo respondeu dois minutos depois. Guilherme Castilho arriscou de fora da área e Cássio defendeu. O Alviverde abriu o placar aos 31 minutos. Ricardo Bueno recebeu cruzamento de Paulo Henrique e cabeceou para o fundo das redes.
O Juventude criou a primeira chance de ataque no segundo tempo. Aos três minutos, Ricardo Bueno cabeceou por cima do gol de Cássio. Aos 14, Ricardo Bueno tentou novamente em chute de fora da área pela linha de fundo.
O Timão tentou pressionar os visitantes em busca do empate. Aos 31, Jô cabeceou com perigo e a bola raspou a trave. Dois minutos depois, Róger Guedes chutou e a bola desviou na zaga. Aos 39 minutos, o esforço ofensivo do Alvinegro se transformou em gol. Róger Guedes cobrou falta com categoria e Marcelo Carné não alcançou. Aos 46, o Papo quase fez o segundo. Ricardo Bueno cabeceou firme na área e acertou o travessão do Corinthians.