REFEITURA DE CAMPO GRANDE MOSTRA COMO A TECNOLOGIA INFLUENCIOU NA ESCOLHA DA CIDADE COMO UMA DAS MAIS SEGURAS DO PAÍS

CAPITAL

Campo Grande, 20 de outubro 2021

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, investe em plataformas inéditas e na implantação da Central de Tecnologia, Inteligência, Planejamento e Monitoramento da Gestão Pública Municipal.

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), participa do RCD Cidades mostrando as ações de modernização de Campo Grande, recentemente reconhecida em rankings para cidades inteligentes como a mais segura do país.

As ações serão apresentadas pelo diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, no programa que vai ao ar às 9h (horário de MS), pela TVRCD, no YouTube.

De acordo com ele, os investimentos em tecnologia e inovação para desenvolver a cidade estão pautados em quatro eixos: Campo Grande Mais Segura, Campo Grande Desenvolvida e Sustentável, Campo Grande Mais Humana e Cidadã e Campo Grande Inteligente, e conta com diversos projetos de destaque desenvolvidos, entre eles o Fala Campo Grande, Conecta Campo Grande, Alvará Imediato, Portal de Certidões, Portal +Obras, Nota Premiada Campo Grande, Matrícula On-line e o Monitora Saúde.

“Os investimentos que fizemos desde o começo foram preponderantes no momento em que a pandemia nos fez definir novas prioridades, como uma maior necessidade de serviços digitais, aumento do uso da banda com reuniões on-line e trabalho remoto, além de mais localidades conectadas, o que possibilitou usar o sistema da vacinação em mais de 80 locais”, ressalta Paulo Cardoso.

O diretor da Agetec também destaca que a implantação da Central de Tecnologia, Inteligência, Planejamento e Monitoramento da Gestão Pública Municipal promete revolucionar ainda mais os serviços da administração municipal, reunindo em uma nova sede da Agetec o Data Center Municipal, os Centros de Controle Integrados da Guarda e da Agetran e as equipes de planejamento estratégico da Prefeitura.

“Tudo em uma estrutura sustentável, moderna e eficiente, com condições de garantir que todos os setores da administração municipal estejam sempre abastecidos com dados, informações e conectividade”, explica Cardoso.

Para participar do RCD Cidades desta quinta-feira é preciso inscrever-se gratuitamente pelo https://www.sympla.com.br/rcd. “Vamos tirar dúvidas ao vivo do público e conhecer detalhes de vários projetos que já foram reconhecidos nacionalmente. A Prefeitura de Campo Grande, inclusive, já disponibiliza alguns sistemas desenvolvidos para outros municípios, outro fator diferenciado e importantíssimo de Campo Grande”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

Connectec Smart Cities

O Ranking Connected Smart Cities coleta dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (segundo estimativa populacional do IBGE em 2020), totalizando 677 cidades.

O ranking é elaborado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.

Fonte: CG Noticias