Foto: Divulgação

PSB REALIZA CONGRESSO MUNICIPAL COM A PRESENÇA DE MARQUINHOS TRAD E VEREADOR CARLÃO ASSUME PRESIDÊNCIA DO DIRETÓRIO DO PARTIDO EM CAMPO GRANDE POR DOIS ANOS

POLÍTICA

Campo Grande, 18 de fevereiro 2022


O ‘namoro’ político entre prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o PSB continua. Ontem (17), à noite, o pré-candidato ao governo do Estado esteve presente no Congresso Municipal do PSB para prestigiar o amigo e vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão. O parlamentar assumiu oficialmente a presidência do diretório do PSB em Campo Grande para os próximos dois anos.

“Nós oficializamos o diretório que estava funcionando como comissão provisória. Mês que vem será a vez do Ricardo Ayache assumir a presidência do diretório estadual, que está na mesma situação. Isso está acontecendo em todo o Estado”, explica Carlão.

Por conta da pandemia, somente 50% do Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal, foi ocupado. O vereador explicou que dispensou a presença dos colegas de parlamento. “Eu mandei o convite no grupo [de WhatsApp] para todos os vereadores, de todos os partidos. Mas deu aquela chuva forte no final do dia e eles vieram perguntar se precisava vir, eu disse que não. Mas o William Maksoud (PTB) esteve presente.”

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) acena para platéia que acompanhou congresso municipal do PSB na noite de ontem (17). (Foto: Divulgação)
Apesar da aproximação política entre o PSB e o prefeito Marquinhos Trad ser explícita, Carlão disse que é preciso ter calma. “Não sabemos o que vai acontecer, por conta dessa questão de federação partidária. Mas eu tenho amizade com o Marquinhos desde 1990. Minha tendência é ajudar ele, se sair candidato ao governo. A gente tem que ser leal com quem foi leal comigo”, argumentou.

O casamento entre o prefeito e o PSB para a corrida eleitoral pelo governo do Estado continua indefinido. “Sou a favor que o PSB participe da chapa majoritária na disputa pelo governo. Mas não está 100% confirmado o Ricardo Ayache como vice do Marquinhos. A chance é andar com ele, mas temos que aguardar os prazos e decisões da nacional, agora previsto para maio.”

Fonte: Gabriela Couto -Campo Grande News