“PRESENÇA DE BOLSONARO E FILHO 03 NA CAMPANHA DE BETO BUSCAM CONSOLIDAR SUA PRESENÇA PARA O 2º TURNO EM CAMPO GRANDE”

CAPITAL

Campo Grande, 15 de agosto de 2024

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), fará giro pelo país em apoio aos candidatos a prefeito. Nesta quinta-feira (15), ele chega ao Rio Grande de Norte para reforçar as campanhas em Natal, Parnamirim e Mossoró.
Fontes ouvidas pelo Capital News, Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), estão programados para visitar Mato Grosso do Sul em setembro, em apoio às campanhas eleitorais dos candidatos a prefeito do PSDB em Campo Grande e Dourados, respectivamente, Beto Pereira e Marçal Filho.

Eduardo Bolsonaro, conhecido como “03” por ser o terceiro filho do ex-presidente, deve ser o primeiro a chegar ao estado na primeira semana de setembro, seguido pelo próprio Bolsonaro na etapa final das campanhas de ambos os candidatos do PSDB.

As visitas de Bolsonaro e seu filho 03 a Campo Grande e Dourados foram estrategicamente planejadas pelo PSDB para atrair apoio dos fiéis bolsonaristas,
que não votam em Rose Modesto por ter sido “funcionária” de Lula (PT) na direção da Sudeco e que não vota em Adriane Lopes (PP) por rejeição a administração.

Uma das lideranças tucana ouvida acredita que a presença, especialmente do ex-presidente, pode fazer que os descontentes a repensar sua escolha e votar nos candidatos tucanos, aumentando as chances de Beto Pereira alcançar o segundo turno em Campo Grande e de Marçal Filho vencer em Dourados.

Em ambas as cidades, está planejada a realização de dois grandes eventos políticos para reunir tanto os apoiadores do PSDB quanto os da direita tanto em Campo Grande e Dourados, locais onde Bolsonaro obteve uma quantidade significativa de votos nas últimas eleições presidenciais.

Bolsonaro indicou os vices

Bolsonaro entrou ativamente na campanha de Beto Pereira ao influenciar a indicação da Coronel Neidy como candidata a vice-prefeita, após sua filiação ao PL em julho. O ato contou com a presença de Beto Pereira, Jair Bolsonaro, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o ex-governador Reinaldo Azambuja.

Em Dourados, Bolsonaro também indicou a vice de Marçal, a esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira, Gianni Nogueira.

Beto Pereira reforçou seus compromissos com os ideais do PL e um projeto de futuro não apenas para Campo Grande, mas também para todo Mato Grosso do Sul.

“Assumimos o compromisso de adotar uma postura de tolerância zero em relação à criminalidade, fortalecendo a guarda municipal e toda a segurança estadual. Neidy representa não apenas a polícia, mas também a guarda municipal e os bombeiros”, afirmou.

Durante a convenção do PL, o presidente municipal e estadual do partido, Tenente Portela, pessoa próxima a Bolsonaro, ressaltou a importância do apoio em torno do ex-presidente e do fortalecimento da sigla, solicitando que todos os pré-candidatos apresentassem suas propostas para a chapa.

“Este evento é fundamental para oficializar um acordo significativo em nível estadual. Esse acordo irá fortalecer nossa base e contribuir para o retorno de Jair Messias Bolsonaro à presidência nas eleições de 2026”, destacou Portela.

Beto encerrou o período de convenções partidárias com o maior número de legendas ao seu lado. A coligação”Juntos pela Mudança”, formada pela federação PSDB/Cidadania, agrega os partidos PL, MDB, Solidariedade, PSB, Republicanos, Podemos e PSD.

A partir da próxima sexta-feira (16), terá início a propaganda eleitoral dos candidatos para a eleição de outubro. Os candidatos oficialmente registrados pelos partidos políticos estarão autorizados a iniciar suas campanhas, podendo utilizá-las inclusive na internet, permitindo a realização de transmissões ao vivo (conhecidas como “lives”) para promoção pessoal ou divulgação de ações relacionadas ao exercício de mandato até 5 de outubro.