Campo Grande, 29 de abril de 2021
Na manhã desta quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Campo Grande abriu um novo público para o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19. Poderão preencher os dados previamente os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros e de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de profissionais de Assistência Social.
Também considerados como serviços essenciais, a abertura do cadastro para estes dois públicos irá facilitar a quantificação de pessoas integrantes aos grupos. “Assim conseguimos mensurar mais facilmente a quantidade de doses que serão necessárias para imunizar todo mundo”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
Poderão se cadastrar aqueles profissionais de assistência social que atuam na Central de Cadastro, Centro de Convivência do Idoso e Múltiplo Uso, Cetreme, CRAS, CREAS e Residência inclusiva.
Mesmo durante os períodos onde as medidas de restrição e distanciamento social foram mais rigorosas no município, trabalhadores do transporte coletivo e do serviço de limpeza urbana continuaram suas atividades normalmente, já que ainda há a necessidade da manutenção da limpeza da cidade e de transporte de pessoas, como profissionais da saúde.
Como se cadastrar?
O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar. A pessoas deverá preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.
Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);
Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação referenciar, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.
Em um segundo momento e conforme a logística de distribuição das vacinas, será informado, através desse sistema, a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.
A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.
Fonte: CG Notícias/ SESAU