Campo Grande, 12 de abril 2022
A Escola do Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Agronegócio (Sidagro) atendeu nos primeiros três meses deste ano, 821 pessoas, superando a marca de 659 pessoas atendidas durante todo o ano de 2021. Até o momento foram realizados cursos com 5 títulos diferentes – Empreendedorismo, Marcas de empresas, Higiene e manipulação de alimentos, Desenvolvimento pessoal e Marketing, e Assistente Administrativo.
Ellen Naomi Nunes Brites, uma das alunas do curso de Assistente Administrativo realizado nas dependências da Incubadora Zé Pereira, comemora a oportunidade. Ellen trabalha em um mercado, uma empresa familiar e já sabe como aplicar seus novos conhecimentos: “O curso nos ensinou como atuar nesse tipo de empresa na qual eu trabalho, por isso tenho como aplicar o aprendizado na prática, ajudando a empresa a se desenvolver ainda mais”.
A Superintendência de Fomento a Ciência, Tecnologia, Inovação e Incubação (SFCTII) da Sidagro, por meio da qual a Escola do Empreendedorismo atua, realiza os cursos com objetivo de preparar as pessoas para lidar com os desafios globais cada vez mais complexos, que afetam as pessoas. “São necessárias soluções inovadoras e líderes visionários preparados para trabalhar essas questões que envolvem maiores desafios. A Escola do Empreendedorismo está realizando esse trabalho”, comenta Allan Rios, chefe da Divisão de Empreendedorismo da Sidagro.
O curso “Assistente Administrativo” que Ellen Naomi participou contou com 16 inscritos e foi realizado pela Sidagr, em parceria com a Secretaria da Juventude, sendo ministrado pelo professor Yuri Durães. A programação da Escola de Empreendedorismo prevê a realização dos cursos – Gestão Financeira, Gestão Administrativa, Sustentabilidade, Desenvolvimento Maker, entre outros, que podem ser acompanhados pelo site http://participa.campogrande.ms.gov.br/
Para a realização das ações da Escola de Empreendedorismo, a Sidagro conta com a parceria da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Sebrae/MS e Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).
Fonte: CG Notícias