A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), apreenderam dentro de dois veículos, na rodovia MS- 376, 1.222 quilos de maconha e 27 quilos da droga conhecida como skunk, na rodovia MS- 376. Um homem em flagrante foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante diligências no âmbito da Operação Hórus, visando combater o tráfico de drogas, policiais da Dferon abordaram um Jeep Renegade e um GM Corsa que transitavam na MS 379, em direção a Dourados. Ao perceber a aproximação da viatura policial o condutor do Jeep parou o automóvel, desceu e empreendeu fuga em direção a uma região de mata. Já o condutor do Corsa, que seguia logo à frente, foi abordado. Durante vistoria, foi encontrada dentro do Jeep grande quantidade de maconha. Os bancos traseiros do veículo foram retirados para acomodar ainda mais entorpecentes. Indagado, o condutor do Corsa disse que havia sido contratado por desconhecidos para acompanhar o Jeep verificando a presença de forças policiais.
Ele disse, também, que a droga seria entregue em Dourados em um local desconhecido. Encaminhados os automóveis à Defron, foi constatado que o Jeep, produto de roubo, transportava 1.222 quilos de maconha e 27 quilos da droga conhecida como skunk. Foi identificado que o motorista do Corsa, que atuava como batedor da carga ilícita, havia sido preso no ano passado pelo mesmo crime.
Diligências serão realizadas visando identificar o motorista do Jeep, que conseguiu empreender fuga. O preso foi autuado em flagrante pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação da sua Prisão Preventiva. Os entorpecentes e os veículos apreendidos geraram ao crime organizado um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões de reais.
Texto: acadêmica Fernanda Müller
Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio