Campo Grande, 06 de julho de 2021
Seleção jogou bem no primeiro tempo, marcou o gol do jogo, mas no segundo jogou apenas para manter a vantagem.
O Brasil está na decisão da Copa América para defender o título conquistado em 2019. A Seleção confirmou o favoritismo e venceu o Peru nesta segunda-feira (5), no Rio de Janeiro, pela semifinal, e garantiu lugar na final do próximo sábado (10), no Maracanã. Lucas Paquetá, no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
O adversário da 12ª final da Seleção Brasileira na Copa América sai nesta terça (6) no confronto entre Argentina e Colômbia que se enfrentam no Estádio Olímpico, em Goiânia.
O Jogo
O primeiro tempo foi todo da Seleção Brasileira que poderia até ter definido o jogo antes do intervalo. Neymar poderia ter aberto o placar na primeira chance que teve, mas o chute foi para fora. Depois apareceu bem o goleiro Gallese que evitou gols de Everton e duas conclusões de Casemiro. Em outro lance, o goleiro peruano, no mesmo lance, defendeu chutes de Richarlison e Neymar.
Mas aos 34 minutos, não deu para Gallese. Richarlison lançou Neymar pela esquerda. O camisa 10 entrou na área, abriu espaço em meio à três marcadores e tocou no meio para Lucas Paquetá bater forte, sem chances de defesa, abrindo o placar no Nilton Santos. Renan Lodi poderia ter ampliado quase no fim, mas o cabeceio em cruzamento de Everton foi para fora.
Se o primeiro tempo do Brasil foi bom, o segundo, surpreendentemente, ficou longe disso. Por outro lado, o Peru melhorou com as mudanças feita pelo técnico Ricardo Gareca e ficou perto de empatar o jogo com Garcia, uma das mudanças, mas parou duas vezes em boas defesas de Ederson. O Brasil só conseguiu a primeira escapada ofensiva aos 19, com finalização de Neymar por cima do gol peruano. Aos 36 minutos, Yotún cobrou falta na área, Callens antecipou Ederson e quase empatou a partida. Depois, o Brasil acertou a marcação e garantiu a vitória e a classificação.
Fonte: Capital News