NOVE UNIDADES DA SAS ATENDERÃO AOS SÁBADOS PARA ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO

CAPITAL

Campo Grande, 17 de novembro 2021

O aumento de mais de 60% no atendimento às famílias que buscam pela atualização do Cadastro Único fez com que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) ampliasse o atendimento em oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras), além da Central do Cadastro Único, também nos dois próximos sábados, dias 20 e 27 de novembro.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José Mario Antunes, essas unidades ficarão abertas das 8 horas ao meio-dia para atender os beneficiários que precisam realizar a atualização do CadÚnico.

Os Cras que ficarão abertos nos próximos sábados de novembro são: Aero Rancho, Vida Nova, Moreninha, Vila Nasser, São Conrado, Dom Antônio, Canguru e Jardim Aeroporto. Quem preferir também poderá ir até a Central do Cadastro Único, localizada na Rua dos Barbosas, 321, bairro Amambaí.

“Essas são as unidades com maior movimentação, por isso, além de aumentar o horário de funcionamento durante a semana, decidimos atender ao público nesses pontos também nos dois próximos sábados”, pontuou.

Para agilizar o fluxo de atendimento, a SAS ampliou, desde terça-feira (16), o horário de funcionamento desses locais, que agora funcionam das 7 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

Já o atendimento nos demais Cras e Centros de Convivência permanece sem alteração, seguindo o horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, além de permanecerem fechados aos sábados. Ao todo são 21 Cras e cinco Centros de Convivência realizando a atualização do Cadastro.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato pelo telefone (67) 3314-4482, ramais 6152, 6037 e 6038.

O beneficiário ainda pode consultar sua situação cadastral pelo link http://www.campogrande.ms.gov.br/sas/consultanis/#resultado_busca

Auxílio Brasil

O Governo Federal começou nesta quarta-feira (17), a pagar o Auxílio Brasil, novo programa que substituiu o Bolsa Família. Como a migração dos usuários para o novo programa é automática, não é preciso fazer um novo cadastro.

O importante é que o Cadastro Único tenha sido atualizado nos últimos dois anos. Quem já fez essa atualização em 2019 ou 2020, não precisa fazer a operação novamente. Manter os dados atualizados é importante para não correr o risco de perder o benefício.

Fonte: CG Noticias