NA CÂMARA MUNICIPAL, DEFENSOR-GERAL RESSALTA ATUAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DE MS DURANTE A PANDEMIA

CAPITAL

O defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, discursou na tribuna da Câmara dos Vereadores na manhã desta quinta-feira (25).

Acompanhado na sessão ordinária da primeira subdefensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, o defensor-geral destacou que, mesmo com a pandemia, em 2020, a Defensoria registrou 244.461 mil atendimentos.



Dra Patricia Camara Municipal OK
Primeira Subdefensora pública-geral, Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira.


“Apesar de todas as limitações provocadas pela covid-19, atendemos esse contingente, que é expressivo”, pontuou.

Ao apresentar os coordenadores e coordenadoras dos núcleos temáticos da instituição, que participaram da solenidade, o defensor-geral detalhou como a Defensoria Pública de MS pode somar esforços junto à Casa de Leis no atendimento à população campo-grandense.

“Aqui estou, na data de hoje, não apenas para citar números de atendimento, mas principalmente para colocar a instituição à disposição dos senhores vereadores e da senhora vereadora para que possamos trabalhar em conjunto, para que os cidadãos e cidadãs cidadão, mesmo sem recursos, tenham acesso à Justiça”, afirmou.

Dr FABIO COM COORDENADORES CAMARA MUNICIPAL
Defensor-geral e primeira subdefensora pública-geral com coordenadores e coordenadoras. 


O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, comentou que “a Defensoria Pública atende especialmente os necessitados, por isso, nesse momento de pandemia torna-se ainda mais necessária. Por isso a Câmara Municipal reforça a parceria com essa importante instituição pelo bem da população campo-grandense”, frisou.

Na ocasião, o vereador João César Mattogrosso pontuou que “a Defensoria Pública desenvolve um trabalho indispensável em nossa sociedade, atuando em diferentes frentes. Por isso considero de extrema importância esta explanação do defensor público-geral, Fábio Rombi, nesta primeira semana de retomada das atividades da Casa de Leis, destacando as ações da Instituição, para que possamos somar forças em prol da comunidade”.

Participaram da sessão: a coordenadora Criminal da Segunda Instância, Christiane Maria S. P. Jucá Interlando; a coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), defensora pública Thais Dominato; o coordenador do Núcleo de Atenção à Saúde, às Pessoas com Deficiência e aos Idosos (Naspi), defensor público Hiram Nascimento Cabrita de Santana; o coordenador do Núcleo Institucional do Sistema Penitenciário (Nuspen), defensor público Cahuê de Urdiales; o coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégias (NAE), defensor público Pedro Paulo Gasparini; o coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e demais matérias Cíveis Residuais (Nuccon), defensor público Homero Lupo Medeiros; o coordenador da Unidade Fórum de Atendimento, defensor público Anderson Chadid Warpechowski; o coordenador da Unidade Belmar, defensor público William Coelho Abdonor, e a assessora legislativa Kátia Motti.

Fonte: Carla Gavilan Carvalho Nantes