Campo Grande, 23 de setembro 2024
Maioria dos leitores do Campo Grande News acredita que a cidade não oferece boas alternativas ao uso do carro. Este foi o voto de 88% na enquete deste domingo (22). Outros 12% acham que a cidade tem alternativas para substituir os veículos automotores
PUBLICIDADE
Nas redes sociais, leitores compartilharam suas opiniões e experiências com o trânsito de Campo Grande. “Sou ciclista e garanto que falta muita estrutura para a pessoa pensar em deixar seu carro em casa para sair de bike”, escreveu Thiago Falcão de Oliveira.
O leitor Marcos Augusto acredita que a diminuição do uso de carros pode contribuir com o meio ambiente. “Num mundo sem veículos automotores, o planeta ficará menos poluído, menos quente e seco e sem queimadas”.
Em Campo Grande, 3 em cada 10 moradores têm carro. A capital tem 954.537 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e frota de 666.279 veículos, de acordo com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), sendo 329.438 deles automóveis de passeio.
Em Mato Grosso do Sul, a frota soma 1,8 milhão de veículos, conforme dados divulgados em janeiro deste ano pelo Detran. A maior parte é de automóveis (828,6 mil). Na sequência, vêm motocicletas (385,1 mil), caminhonetes (205,3 mil) e motonetas (129,8 mil).
- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS