Lateral chegou a acordo com o clube gaúcho logo após Flamengo encerrar negociações pelo seu retorno; anúncio foi feito por Romildo Bolzan, logo após vitória por 4 a 0 sobre o Pelotas
As negociações entre Grêmio e Rafinha, de tão rápidas, foram mais uma espécie de minissérie do que propriamente uma novela. Após o Flamengo desistir do lateral e a insistência de Renato Portaluppi, jogador e clube chegaram a um acordo e o anúncio oficial foi feito na noite deste domingo (28), através do presidente Romildo Bolzan.
Rafinha aceitou a proposta gremista no último sábado (27) e desembarcou em Porto Alegre nesta tarde. O Grêmio, a princípio, tinha descartado a contratação do experiente atleta, considerado caro para os padrões da instituição, mas voltou atrás através do desejo de Renato, que convenceu o presidente Romildo Bolzan a fazer tal investimento.
lateral se adaptou às finanças do Tricolor gaúcho e assinou contrato até o final da temporada 2021. O profissional de 35 anos deixou o Olympiacos, da Grécia, e até semana passada negociava sua volta ao Flamengo, onde conquistou Libertadores e Brasileirão em 2019. O Rubro-Negro, porém, encerrou as conversas com ele devido a questões financeiras.
Rafinha chega para um setor que viveu instabibilidade em 2020, com Victor Ferraz e Orejuela se revezando na titularidade em boa parte do ano. Na final da Copa do Brasil, por exemplo, quem ganhou a posição foi o garoto Vanderson, de 19 anos, que deve ser o reserva imediato do novo reforço. A comissão técnica também contará com o retorno de Leonardo Gomes, afastado por lesão há pouco mais de um ano e meio.
Fonte: TNT Sports