Campo Grande, 01 de dezembro 2021
Sempre atuante pelos direitos do consumidor, o vereador Junior Coringa está indignado com as ações da Energisa, concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, que conforme denúncias tem realizado práticas contra o consumidor que podem ser consideradas abusivas.
De acordo com as informações apresentadas pelo próprio durante a palavra livre na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, desta terça-feira (30), a empresa, além do corte no fornecimento, tem negativado o nome dos clientes em diversos órgãos de proteção ao crédito e também em cartórios de protestos.
“É inadmissível, uma vergonha o que estamos vivendo, a gente sabe que o consumidor que não paga a conta de luz, não paga muitas vezes porque estamos saindo de uma pandemia, onde muita gente ficou desempregada. Corte e protesto não dão, se a pessoa já não tem dinheiro para pagar a conta de energia de onde vai ter dinheiro para pagar protesto? É uma vergonha isso aí, precisamos combater todo tipo de injustiça que acontece na nossa cidade, e para isso contem comigo, inclusive no projeto de lei que protocolo hoje nesta casa para que isso não aconteça” afirmou o vereador.
O Projeto de Lei protocolado hoje pelo vereador visa a coibir prática lesiva e recorrente em Campo Grande/MS, a aplicação de penalidades cumulativas diante do inadimplemento de consumidores, em especial da concessionária de energia elétrica, que além de interromper o fornecimento de energia, ato que por si só gera inúmeros constrangimentos, os cidadãos têm seus nomes negativados em órgãos de proteção ao crédito e incluídos em Cartório de Protesto de Títulos.
O projeto segue para apreciação na Câmara Municipal e será votado pelos demais vereadores.
Fonte: Alisso Araujo-Assessoria de Imprensa do Vereador