Atual prefeito da Capital deve renunciar antes do dia 2 de abril
Campo Grande, 06 de março 2022
Presidente nacional do PSD, esteve presente na oficialização da pré-candidatura
Divulgação/PSD
Gilberto Kassab anunciou o nome de Marquinhos em evento nacional do partido
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) foi oficializado neste sábado (5) como pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul em 2022. O evento aconteceu em Campo Grande , com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, Nelson Trad, Fábio Trad e outros nomes ligados ao partido.
Durante seu discurso, Marquinhos afirmou que vai renunciar à prefeitura da Capital, antes do prazo legal, 2 de abril. Trad ainda complementou relatando que “os eleitores querem alguém ficha limpa, que seja experiente, que não seja nem de um lado, nem de outro, alguém que harmonize. Eu busco trazer as pessoas para nossa administração e assim, a justiça social prevalece”.
Divulgação/PSD
Senador Nesilnho Trad é o presidente estadual da sigla
No evento Kassab relatou que Marquinhos foi escolhido pelos ‘bons índices’. “Mato Grosso do Sul merece, Marquinhos Trad como governador”, enfatizou Kassab, em seu discurso.
PSD é representado pelo senador Nelsinho Trad no Senado Federal, o deputado federal Fábio Trad na Câmara dos Deputados, e o deputado estadual Londres Machado na Assembleia Legislativa. No Estado tem 83 vereadores, sendo seis representantes na Câmara Municipal de Campo Grande, dez vice-prefeitos, e quatro prefeitos.
Ricardo Ayache
Divulgação/PSD
Ricardo Ayache esteve presente no evento, mas não subiu no palanque
Cotado como possível pré-candidato a vice-governador de Marquinhos Trad, Ricardo Ayache, esteve presente no evento, mas devido a agenda não subiu ao palanque.
Em fevereiro deste ano, Marquinhos, anunciou que convidou Ayche para ser seu vice na pré-campanha ao Governo do Estado. Por meio de nota Ricardo disse que “nesse momento de definições e alinhamentos políticos é natural que surjam convites aos que se colocam à disposição do debate e da construção de um projeto de sociedade, que é o que sempre fiz. Fui autorizado pela executiva nacional a fazer essa interlocução com os partidos. No entanto, reitero que qualquer definição quanto a minha participação no pleito eleitoral deste ano passa por definições partidárias nacional e, antes de tudo, do debate e da construção de um projeto junto aos que me acompanham em tantos anos de trabalho”.
Fonte: Elaine Silva- Capital News