DOURADOS AC ABRE ESTADUAL COM VITÓRIA SOBRE O AQUIDAUANA

ESPORTE

Jair Assis fez o único gol do jogo que marcou a volta do torcedor ao Douradão

Campo Grande, 23 de janeiro de 2923

O encontro do Dourados AC com a torcida foi com vitória. Pela primeira vez atuando como mandante com a presença de público no Estádio Douradão, neste domingo (22), o DAC abriu o Campeonato Sul-Mato-Grossense contra o Aquidauanense FC e, em uma partida com dois tempos distintos, venceu por 1 a 0. Jair Assis marcou o gol do jogo e o goleiro Léo Lopes garantiu o resultado depois.

Liberado para receber torcedor após quase seis anos, quase 1200 torcedores, entre pagantes e não pagantes, ocuparam o setor de cadeiras cobertas do Douradão, mesmo com a forte chuva que caiu na cidade pouco antes do início.

Gol

Os primeiros 45 minutos foram de domínio do DAC. O time de Chiquinho Lima ocupou bem os espaços e pouco permitiu ao Azulão incomodar o goleiro adversário, que foi quase que um mero espectador. Do outro lado, porém, as oportunidades eram criadas, principalmente pelo lado esquerdo, com Mateus Bastos. Na primeira grande chance, o meia saiu na cara de Gabriel Gallo que fez excelente defesa. 

Antes do gol, o DAC ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de escanteio em que os zagueiros Abdala e Douglas Alemão estavam na área e esse último concluiu o lance. Aos 25 minutos, a bola foi para rede. O capitão Hildo deu passe perfeito por elevação para Jair Assis que saiu sozinho. O atacante tocou por baixo do goleiro e marcou o gol que abriu o Campeonato Estadual.

Na etapa final, o vento mudou. Com a marcação adiantada, o Aquidauanense passou a ter mais volume, embora o DAC tenha tido a chance de ampliar, com Mateus Bastos mais uma vez parando no bom goleiro Gabriel Gallo. As mudanças de Mauro Marino funcionaram melhor que as de Chiquinho Lima. Para ajudar, Gustavo Linhares, a última troca do Dourados, se machucou no primeiro lance de ataque que participou, e deixou a partida com uma suspeita de fratura no ombro. 

Se o Azulão já era melhor antes, a vantagem se acentuou e o goleiro Léo Lopes foi o diferencial. Ele fez quatro defesas que seguraram a vantagem douradense, uma delas frente a frente com o atacante Pablo Nobre, decisiva para segurar a vitória, a primeira do DAC no campeonato. 

Rogério Vidmantas
Capital News