Campo Grande, 22 de maio de 2021
Com 43 anos de existência, até então apenas 9 cidades haviam comemorado o título do futebol no MS
O Costa Rica é o 14º time de Mato Grosso do Sul a conquistar o título do Campeonato Estadual. A goleada nesta quinta-feira por 4 a 1 diante do Comercial, no Morenão, consolida uma campanha perfeita do Cobra do Norte, que vinha sempre “batendo na trave”. Com uma rodada de antecedência, o Cobra do Norte vai prepara uma grande festa no próximo domingo no Laertão, onde fará a última partida do hexagonal diante do ABC. A segunda colocação será definida no confronto entre Operário e Dourados, também no domingo, no Morenão.
Com 43 anos de existência, até então apenas 9 cidades haviam comemorado o título do futebol no MS. Campo Grande, Dourados, Rio Brilhante, Chapadão do Sul, Corumbá, Naviraí, Ivinhema, Coxim e Nova Andradina. Agora, Costa Rica, no norte do MS, distante 320 quilômetros da Capital, também registra o nome na galeria. Além do título, Costa Rica garante presença na Copa do Brasil e na Série D de 2022.
Antes mesmo da bola rolar no Morenão, o prefeito delegado Cleverson relatou a Rádio EsporteMS que já está em “andamento uma grande força de tarefa para captar recursos e planejamento para participações na temporada 2022”, comentou.
A partida começou com a impressão que o Comercial colocaria “água no shop” do Costa Rica. O colorado saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo. O atacante Bie aproveitou cobrança de escanteio e arrematou rasteiro, sem chances para o goleiro adversário. O Crec conseguiu igualar apenas no final da primeira etapa. O atacante Joãozinho, artilheiro disparado do campeonato, bateu firme a penalidade máxima, no canto superior esquerdo e estufou a rede.
No segundo tempo, a história foi outra. Após a expulsão do lateral comercialino Lucas Paulista, no minuto 20, a Cobra do Norte se impôs, explorou a superioridade numérica em campo e, consequentemente, os espaços deixados pelo oponente. Seis minutos depois, a bola foi alçada na grande área em arremesso lateral e, em jogada bate e rebate, sobrou para Welder, que a dominou no peito e finalizou à baliza sem deixá-la cair, indefensável para o goleiro Martins.
Mal deu tempo de comemorar o gol da virada e Victor Adame, dois minutos na sequência (28’), ampliou para os visitantes. Dentro da pequena área, o meia pegou sobra da defesa e concretizou com facilidade para o fundo do gol. O camisa 10 ainda fez o quarto, aos 33 minutos. Livre de marcação, arriscou de fora da área e acertou o canto direito do arqueiro colorado: 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
Comercial com Martins; Samuel, Maicon, Lucas Paulista, Vini; Felipe Goiano, Alessandro, João Paulo e Pedrinho; Biel (Thiaginho) e Noturno. Técnico Mateus Sabatine.
Costa Rica com Rodolfo (Igor); Helder, Ulisses, Abreu e Nestor; Alemão, Guilherme, Pedrinho, Vitor Adame (Cromado), Abener e Joãozinho (Wallison). Técnico Ito Roque.
Fonte: Esporte MS