Campo Grande, 04 de abril de 2024
A prefeitura de Campo Grande instituiu, nesta terça-feira (26), via Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a Festa da Fruta.
Conforme a publicação, a festa deverá ser realizada anualmente, na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo.
A festa foi autorizada com o objetivo principal de fomentar, promover e divulgar os trabalhos realizados na escola, com destaque para aqueles voltados ao cultivo de frutas, gerando destaque à formação de profissionais na área agrícola.
Além disso, busca-se fomentar a cultura local, incentivando a população a conhecer os trabalhos da escola.
Após autorizada, ficou previsto que a festa deverá ser realizada sempre em um final de semana do mês de maio.
Atividades agrícolas da escola
A Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo oferece, além do ensino básico tradicional, aulas práticas no campo.
Entre as atividades estão o cultivo de hortas, pomares, bem como os cuidados com bovinos, suínos e aves.
A escola fica localizada na MS-040, na região das Três Barras, e atende cerca 400 alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.
Projeto
A proposta da Festa da Fruta foi aprovada por unanimidade na Câmara de Campo Grande, com autoria do vereador Junior Coringa, em junho do ano passado.
O projeto prevê exposições de frutas cultivadas na região, palestras sobre agricultura, oficinas de cultivo de frutas e feiras de produtos agrícolas.
Além disso, a Festa da Fruta poderá contar com apresentações culturais e outras ações de valorização do setor agrícola.
Segundo o vereador, a festa “reunirá produtores rurais, estudantes, profissionais da área e a comunidade em geral, proporcionando a troca de conhecimentos”.