Campo Grande, 17 de agosto de 202
Clayson marcou o gol no placar de 1 a 0 e agora Dourado torce por tropeço do América-MG
O Cuiabá-MT respira fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para isso, pela 16ª rodada, neste domingo (15), o Dourado recebeu o Athletico-PR, venceu por 1 a 0, gol marcado por Clayson e subiu para 16ª posição, com 17 pontos, deixando provisoriamente o Z4. Para seguir fora, o time mato-grossense torce por um tropeço do América-MG contra a Chapecoense-SC, partida que fecha a rodada nesta segunda (16), na Arena Condá. Já o Furacão está em sexto, com 23 pontos somados.
O jogo
O primeiro tempo na Arena Pantanal foi bastante truncado e de poucas chances de gol para as duas equipes. O Athletico tinha a posse de bola e tentou controlar o jogo pelo toque, mas não conseguiu transformar o domínio territorial em chances de gol. Já o Cuiabá finalizou mais, porém, sem levar muito perigo à meta de Santos. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.
Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa começou de maneira mais movimentada. Com 11 minutos, o Furacão já havia chegado com perigo em três oportunidades. Porém, o Cuiabá foi mais certeiro. Aos 15 minutos, Pepê chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Clayson, que limpou o lance e finalizou no cantinho de Santos para abrir o placar.
Após o gol, o time paranaense tentou ser mais ofensivo e pressionar a equipe adversária. Até conseguiu chegar em algumas oportunidades, mas parou na marcação do Dourado e no goleiro Walter. Com isso, o Cuiabá segurou a vitória e garantiu os três pontos.