BRASIL MARCA NO FIM, VIRA SOBRE A COLÔMBIA E SEGUE 100 % NA COPA AMÉRICA

ESPORTE

Campo Grande, 24 de junho de 2021

Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos em três jogos e não pode mais ser alcançada pelos adversários do Grupo B

Virada nos acréscimos, primeiro lugar garantido e 100% de aproveitamento mantido na Copa América. A Seleção Brasileira segue soberana no Grupo B com mais uma vitória, nesta quarta-feira (23), sobre a Colômbia, pela quarta rodada. Luis Díaz abriu o placar com um belo gol no primeiro tempo e Roberto Firmino e Casemiro, no segundo, mudando o placar.

Com o resultado, o Brasil chegou aos nove pontos em três jogos e não pode mais ser alcançada pelos adversários do Grupo B. O Brasil agora encara o Equador, no próximo domingo, às 17h (MS), em Goiânia. Além dos 100% de aproveitamento na competição, a Seleção Brasileira chegou ao décimo triunfo consecutivo estabelecendo a melhor sequência sob comando do técnico Tite. 

O jogo

O Brasil começou o duelo tentando impor seu ritmo de jogo, mas viu a Colômbia abrir o placar aos dez minutos, em belo gol de bicicleta de Luis Díaz. Pela primeira vez em desvantagem na Copa América, a Canarinho manteve o controle da posse de bola, mas teve dificuldades para furar a marcação adversária. Quando conseguiu achar os espaços no ataque, a Seleção Brasileira assustou principalmente com Richarlison. 

Aos 20, o atacante obrigou Ospina a fazer a primeira defesa. Na sequência, Danilo fez o cruzamento, Neymar cabeceou para o meio da área e o camisa 7 tentou o desvio, mas mandou por cima do gol. Enquanto, aos 41, Richarlison recebeu de Gabriel Jesus, arriscou o chute, mas viu a bola desviar no meio do caminho e sair pela linha de fundo. 

No segundo tempo, o Brasil foi para cima em busca do empate. Aos sete minutos, após boa troca de passes, Gabriel Jesus recebeu na entrada da área e bateu para fora. No minuto seguinte, Thiago Silva fez o lançamento para Neymar, que se esticou todo para finalizar e não conseguiu colocar força no arremate. 

Sem deixar o campo de ataque, a Canarinho seguiu pressionando. Na marca dos 11, o camisa 10 da Seleção chegou de novo, dessa vez arriscando de fora da área, mas mandou rente à meta colombiana. Danilo, aos 17, também assustou para a equipe brasileira. E, aos 20, Firmino deu ótimo passe para Neymar, o atacante limpou o goleiro e carimbou a trave. 

Já aos 32 minutos, a insistência brazuca foi enfim recompensada em cabeçada certeira de Firmino, que aproveitou cruzamento de Renan Lodi para deixar tudo igual no Nilton Santos. E quando o empate parecia permanecer no marcador. Neymar cobrou escanteio na medida para Casemiro virar o jogo e garantir a vitória brasileira, aos 55 minutos, por 2 a 1.