Campo Grande, 22 de agosto de 2024
O deputado federal Beto Pereira (PSDB), candidato a prefeito de Campo Grande, destacou a importância da representatividade feminina no debate do Portal Primeira Página em comprometer a nomear mulheres para pastas de primeiro e segundo escalão da prefeitura, caso seja eleito.
Ao ser questionado sobre equidade de gênero, Beto se comprometeu a garantir um equilíbrio entre a participação de mulheres e de diversos grupos sociais em sua gestão, incluindo jovens e pessoas com deficiência.
Ele afirmou ter “certeza” de que haverá um esforço significativo para promover essa representatividade. No entanto, aproveitou a oportunidade para reformular a estrutura da máquina pública, propondo a redução do número de secretarias e a diminuição de cargos em comissão, uma vez que a “folha secreta”, criada pela atual gestão, que já consumiu R$ 380 milhões com pagamentos de salários e bonificações para servidores indicados pela prefeita.
“Nós iremos diminuir o número de secretarias. Nós vamos enxugar a máquina. Vamos diminuir os cargos em comissão. Vamos acabar com a folha secreta. Os investimentos de Campo Grande vão ser gastos com a população”, comprometeu.
O candidato enfatizou a necessidade de tornar a administração pública mais transparente e eficiente, prometendo que o foco será no investimento em serviços essenciais, como saúde e educação, ao invés de manter estruturas sobrecarregadas. Ele reiterou a importância da equidade de gênero, mencionando a meta de um equilíbrio de 50% entre homens e mulheres no secretariado.
Beto Pereira é candidato a prefeito pela coligação “Juntos pela Mudança”, que conta com a vice Coronel Neidy. Essa aliança é formada pelos partidos da federação PSDB/Cidadania, além de PSD, PSB, Podemos, MDB, Solidariedade, Republicanos e PL.