ATLÉTICO MINEIRO GOLEIA ATHLETICO E FICAPERTO DO BI NA COPA DO BRASIL

ESPORTE

Apoiado pelo Mineirão lotado, Galo fez 4 a 0 e só um placar improvável em Curitiba lhe tira o título

Campo Grande, 13 de dezembro 2021

O título da dição 2021 da Copa do Brasileiro começou neste domingo (12) e a taça ficou muito perto de ir para a sala de troféus do Atlético Mineiro pela segunda vez. Pela rodada de ida, o Galo recebeu o Athletico Paranaense em Belo Horizonte e abriu larga vantagem, goleando por 4 a 0. Hulk e Keno, no primeiro tempo, e dois gols de Vargas, no segundo, foram os nomes do jogo.

Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (15), em Curitiba. O Athletico-PR precisa de uma improvável goleada por cinco gols de vantagem para ser campeão. Se a vitória for por quatro gols, independente do placar, a disputa termina nos pênaltis. O Atlético-MG pode perder por até três gols de desvantagem que levanta a taça.

O Jogo

Os primeiros 45 minutos do confronto foram de domínio do Atlético no Mineirão, e saiu para o intervalo com vantagem de dois gols. Logo aos oito minutos, Diego Costa aproveitou falha de Santos na saída de bola e serviu Hulk, que quase abriu o placar ao cabecear fraco e ver Thiago Heleno fazer o corte. Controlando as ações e sem dar espaço ao time visitante, o Galo chegou de novo aos 15, Hulk cruzou para Zaracho pela direita, que rolou para trás. A bola tocou no braço de Léo Cittadini, e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Hulk mandou no canto esquerdo e colocou os mineiros na frente. 

Mantendo a pressão e a posse de bola, o Atlético ampliou aos 34, quando Keno recebeu na intermediária, se livrou de dois marcadores e chutou de fora da área para o fundo das redes, fazendo 2 a 0. O Furacão, sem conseguir levar perigo, só chegou à primeira finalização na marca dos 43 com Terans, que cobrou falta da entrada da área e mandou no ângulo de Everton. O goleiro voou e fez grande defesa.

O Furacão voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e trabalhou bastante pelo lado direito, em jogadas com Marcinho, mas não conseguiu balançar as redes. O Galo, na marca dos dez, ampliou a vantagem. Após Hulk chutar cruzado e Santos espalmar, Eduardo Vargas pegou o rebote e empurrou para o gol vazio. E, aos 23, o chileno fez mais um para liquidar a fatura. Jair serviu Hulk, que tabelou com Nacho e tocou para Vargas completar e fechar o placar com goleada por 4 a 0.

Fonte: Rogerio Vidmantas-Capital News