Di María marcou o gol do jogo no Maracanã aproveitando falha da defesa brasileira
Fim de um tabu de 28 anos na Copa América. A Argentina venceu a Seleção Brasileira na decisão e conquistou o título da competição, o único da Seleção com Lionel Messi. Na partida final, disputada no Rio de Janeiro, neste sábado (10), a Albiceleste fez 1 a 0, gol de Di María ainda no primeiro tempo, e conquistou seu 15º título, igualando ao Uruguai como os maiores vencedores.
O jogo
O começo do jogo no Maracanã teve equilíbrio e jogadas duras por parte dos argentinos, tendo Neymar, principal articulador do Brasil, como alvo. Um erro brasileiro proporcionou o gol argentino aos 21 minutos. Di María foi lançado e Renan Lodi, na tentativa do corte, furou e, involuntariamente, ajeitou a bola para o atacante que, saiu cara a cara com Ederson e tocou por cima para abrir o placar. O Brasil ainda finalizou cinco vezes à meta de Emiliano Martínez, mas sem conseguir converter em gols na etapa inicial.
A Seleção voltou melhor no segundo tempo. Logo aos sete, Richarlison até balançou as redes, só que a arbitragem assinalou impedimento do atacante. No lance seguinte, Neymar deu lindo passe para Richarlison, o camisa 7 soltou a bomba e só não fez o gol porque o goleiro Martínez salvou a Argentina.
Pressionando e empurrando o rival no campo de defesa, Vinicius Jr. recebeu a bola na ponta, dominou e deu passe para Gabi. Mas o camisa 21 do Brasil finalizou para fora. A Seleção seguiu tentando o empate, mas sem sucesso e, desta vez, não conseguiu superar a Argentina.
Fonte: Capital News