Time egipcio fez 1 a 0, gol de Hany no segundo tempo, e garantiu vaga na semifinal
Campo Grande, 05 de fevereiro 2022
Saiu o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, competição disputada nos Emirados Árabes. Neste sábado (5), em Abu Dhabi, o Al Ahly, do Egito, surpreendeu os mexicanos do Monterrey, vencendo por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo lateral Hany no início do segundo tempo.
A semifinal entre Palmeiras e Al Ahly será disputada na terça-feira (8), 12h30 (MS), no Estádio Al Nahyan. Neste domingo (6), o Al Hilal, da Arábia Saudita, joga contra o Al Jazira, dos Emirados Árabes, para definir a última vaga na semifinal e enfrentar o Chelsea, da Inglaterra.
O Jogo
O primeiro tempo não teve gol, mas boas oportunidades dos dois lados. Apontado como favorito, o Monterrey teve dificuldades para conter os contra-ataques dos egípcios, porém ficou perto do gol em conclusões dos argentinos Meza e Funes Mori. Atrás, outro argentino segurava o 0 a 0. O goleiro Andrada evitou gol certo dos egípcios logo aos dois minutos e depois aos 27. Aos 37, El Shahat recebe mais uma vez sozinho na pequena área, tenta driblar Andrada e perde o ângulo. Ainda assim finaliza, mas a defesa tira na linha do gol.
No segundo tempo, o gol do jogo saiu aos sete minutos em um contra-ataque bem encaixado pelo Al Ahly. Maâloul cruzou na área, o goleiro Andrada dá o rebote, e a bola sobra para Hany soltar uma bomba de fora da área para abrir o placar. O empate quase veio dois minutos depois. Após chute de Gonzalez, a bola é desviada pela defesa e sobra para Meza cabecear e obrigar o goleiro Lotfi a fazer grande defesa.
Depois o jogo do Al Ahly foi se fechar, segurar a vantagem e teve o trabalho facilitado pela falta de organização dos mexicanos, que mantinham a posse de bola, mas assustando pouco Lotfi que teve pouco trabalho para garantir a vitória egípcia por 1 a 0.
Fonte: Rogério Vidmantas-Capital News