AÇÕES DA PREFEITURA COMPROMETERAM NEGATIVAMENTE O COMÉRCIO NA ABANDEIRANTES

CAPITAL

Campo Grande, 08 de agosto d 2024

Beto Pereira, pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, se comprometeu com os empresários locais a resolver o problema

As obras de drenagem e pavimentação asfáltica na Avenida Bandeirantes, realizadas pelo Governo do Estado em 2020, deram uma nova cara à região. Agora, passados quase cinco anos, é necessário efetuar mais melhorias, situação típica de uma avenida tão movimentada e de uma região muito populosa.

Em reunião com empresários da região, o deputado federal Beto Pereira, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, atendeu às solicitações dos comerciantes e fez compromissos com o objetivo melhorar as condições de logística e infraestrutura de quem investe na região. O principal problema é que, com as intervenções no trânsito local, realizadas pela Prefeitura de Campo Grande, transformando a avenida em uma pista rápida, houve graves transtornos para o comércio.

Além de eliminar a faixa de estacionamento no lado esquerdo da Avenida, as obras na Bandeirantes – entre o terminal de ônibus e a Avenida Afonso Pena – resultaram na redução de 70% da capacidade de rodagem da via. Beto condenou o desperdício de dinheiro público com as instalações de pontos de ônibus no meio da avenida, ações que já consumiram R$ 150 milhões e que sequer foram concluídas. “Vou ouvir os comerciantes. Se decidirem não continuar com esses terminais de ônibus, não iremos dar continuidade. Vamos realizar uma consulta pública. E sobre os terminais com obras paradas, se for preciso judicializar para sua retirada, nós o faremos”, afirmou.

O pré-candidato demonstrou preocupação com o fluxo de moradores de rua e de dependentes químicos na região. Segundo os comerciantes, o aumento desta população no local se deu devido a ação da Prefeitura que dispersou os usuários da antiga Rodoviária e criou novos locais de aglomeração de uso de drogas pela cidade. Comerciantes relatam o aumento de furtos, principalmente de fios.