Principal competição de base do país está de volta após hiato por causa da pandemia
Campo Grande, 15 de dezembro de 2021
Depois de um hiato de um ano – edição 2021 não aconteceu por causa da pandemia da covid-19 – a Copa São Paulo de Futebol Júnior está de volta. A principal competição da categoria no país terá 128 clubes divididos em 32 grupos e o futebol sul-mato-grossense contará com União ABC e Aquidauanense FC, campeão e vice do Estadual, respectivamente, como representantes e que já sabem onde vão jogar e contra quem na primeira fase.
Nesta segunda-feira (13), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as sedes e a divisão das chaves para a primeira fase da competição que começa no dia 2 de janeiro de 2022 e vai até dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. A tabela detalhada deve ser apresentada nos próximos dias.
O Aquidauanense vai jogar em Tanabi, sede do Grupo 2, formado por Tanabi-SP, Vila Nova-GO e Guarani-SP. Já o ABC vai até a cidade de Iacanga e enfrenta, no Grupo 9, União Iacanga-SP, Santa Cruz-PE e Novorizontino-SP.
Sub-21
Como a edição desde ano não aconteceu, a FPF autorizará, excepcionalmente, a participação de atletas nascidos em 2001 – que completarão 21 anos em 2022.
A última edição foi realizada em 2020. Na ocasião, o Internacional derrotou o Grêmio por 3 a 1, nos pênaltis, após empatar por 1 a 1 no tempo normal. A final foi disputada no Pacaembu, que atualmente passa por reformas e não poderá receber a decisão em 2022.
Foto: Rede social
Fonte: Capital News
Por: Rogério Vidmantas