Campo Grande, 01 de março de 2022
Primeiro emprego, retorno ao mercado de trabalho e até mesmo um recomeço, foi assim que a Estação Mais Emprego foi recebida na última sexta-feira (25). Com mais de mil atendimentos pelos empresários parceiros, diversas pessoas saíram da ação com planos que deixaram de ser sonhos, um emprego novo no início do ano gera fé por dias melhores.
O primeiro emprego é sempre o início de novas oportunidades, a Gabrielle Amanda Nantes de Oliveira de 19 anos, ficou sabendo da ação e veio correndo para Estação Ferroviária. “Vim hoje com a expectativa de sair daqui empregada, fiquei sabendo através das redes sociais, eu gostei muito desse formato, porque aqui a gente consegue conversar com a empresa e já fazer a entrevista.
Durante o evento a Vice-Prefeita Adriane Lopes recebeu das mãos do Diretor Presidente da Funsat Luciano Martins, uma placa em homenagem ao trabalho realizado pela gestão no ano de 2021, a Capital ficou em primeiro lugar entre as cidades do Estado que mais geraram emprego, foram mais de 13 mil novos postos.
“A Funsat vem realizando diversas ações nos bairros de Campo Grande com a Funsat Itinerante, possibilitado uma oportunidade para aqueles que muitas vezes não tem como ir até o centro da cidade em busca de uma vaga no mercado de trabalho, e hoje eu dedico essa homenagem, aos vários empresários que estão aqui nesse evento, que acreditam no potencial de desenvolvimento da nossa Capital e avançam a cada dia mais. Eu fico muito feliz em saber da quantidade de vagas disponíveis para o primeiro emprego e estágio, ou seja, oportunidades para pessoas que não possuem experiência”. Comenta Adriane Lopes.
Essa união do poder público com empresários local, devolveu a esperança para o candidato Marcio Leonardo Ramos Araújo. “Estou muito surpreso, eu nunca havia visto uma ação desse tipo, hoje eu já fiz duas entrevistas aqui, tenho certeza que Deus está preparando tudo, estou com a esperança renovada”. Comemora Marcio.
Para o Diretor Presidente Luciano Martins, o evento foi um sucesso. “O evento Estação Mais Emprego foi surpreendente, primeiro pela adesão dos empresários que entenderam o projeto, que ali reunidos atenderam mais de mil pessoas, foi um evento grandioso, Campo Grande não havia experimentado algo dessa magnitude nos últimos 10 anos, e certamente os resultados são satisfatórios, isso mostra sobretudo que a parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, os empresários e as secretarias do município unidos em um só propósito, o resultado não poderia ter sido outro, e por esse motivo Campo Grande foi a cidade que mais gerou empregos no ano de 2021”. Diz Luciano Martins.
Para facilitar ainda mais o acesso às oportunidades, em parceria com a Sectur, o ônibus da City Tour participou do evento, fazendo o transporte dos candidatos da Praça Ary Coelho, até a Estação Ferroviária. “A união entre as secretarias é marca da gestão do prefeito Marquinhos Trad. Não é a primeira vez que essa parceria Sectur e Funsat acontece. No ano passado, no Funsat Itinerante, levamos alegria para os bairros, com música, doces para as crianças e agora o nosso City Tour teve importante papel de levar os trabalhadores até o espaço histórico da Plataforma Cultural para que o Estação Mais Emprego gerasse contratações ao município”. Afirma Max Freitas, Secretário Municipal de Cultura e Turismo.
O vigilante Ubiratã Lopes, veio de outro Estado com desejo de recomeçar, e viu em Campo Grande uma cidade promissora. “Tem duas semanas que cheguei do Rio de Janeiro, a situação lá estava muito complicada, e chegando aqui eu pude perceber que a cidade está muito bem cuidada, a gente vê uma cidade limpa e uma sociedade que preza o cuidado com o próximo, Campo Grande está oferecendo uma oportunidade de trabalho mais ampla do que no Rio de Janeiro, estou otimista e com muita fé”. Finalizou.
Além da busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, quem passou pela Estação Mais Emprego pode atualizar a vacina contra a Covid19, em parceria com a Sesau, profissionais aplicaram vacina e orientaram a população.
A Sejuv (Secretaria Municipal da Juventude), Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulher) Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), GCM (Guarda Civil Metropolitana) e Junta do Serviço Militar também participaram do evento.
Fonte: CG Notícias