FEIRÃO HABITA CAMPO GRANDE TEM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA E CONSTRUÇÃO DE NOVAS CASAS

CAPITAL

Campo Grande, 24 de fevereiro 2022

O evento acontece do Armazém Cultural das 9 às 17 horas desta quarta-feira

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), realizou nesta quarta-feira (23), no Armazém Cultural, o 6º Feirão Habita Campo Grande,. Esta edição está voltada, especialmente, à assinatura de 150 contratos de regularização fundiária, assinatura de contratos para a construção de mais 150 unidades habitacionais na Capital e sorteio da localização dos apartamentos do Residencial Jardim Canguru. O evento ainda terá a cerimônia de apresentação das ações de 2021 e as propostas de trabalho e intervenção que serão realizadas pela Amhasf para 2022-2024.

Regularização fundiária – 150 famílias de Campo Grande terão a devida segurança jurídica de suas moradias após a assinatura dos contratos junto à Amhasf. Das 9 às 13 horas, os servidores da Agência atendem os beneficiários provenientes das Regiões Urbanas do Imbirussu, Lagoa, Anhanduizinho, Bandeira, Prosa e Segredo.

Garantia de novas moradias – Durante o Feirão, acontece a celebração da assinatura dos contratos referentes à construção de 150 casas (52 no Jardim Canguru e 98 casas no José Teruel) junto à construtora vencedora da licitação. Essas famílias integravam a antiga Cidade de Deus, antes localizada no Bairro Dom Antônio Barbosa. Com o reassentamento precário, feito à época pela gestão anterior, a maioria das unidades habitacionais entregues apresentaram várias patologias de construção ou mesmo foram condenadas, como foi o caso do Vespasiano Martins.

Prontamente, a Prefeitura realizou o reassentamento dessas 42 famílias no Loteamento Parque dos Sábias e também fez a readequação das 136 unidades do Bom Retiro, através do premiado programa Ação Casa Pronta, que foi encerrado junto com a entrega dessas unidades habitacionais.

Agora chegou a vez das duas comunidades restantes – Jardim Canguru e José Teruel I e II. Com a assinatura dos contratos, a Prefeitura dá sequência à finalização do trabalho para a solução definitiva para essas famílias.

Sorteio da localização dos apartamentos no Jardim Canguru – Os beneficiários previamente sorteados e demais que serão reassentados do Residencial Jardim Canguru saberão hoje onde exatamente irão morar. O sorteio da localização dos apartamentos e blocos para os seus respectivos futuros moradores será realizado a partir das 16 horas, no Armazém Cultural.

Esta é uma etapa primordial para dar sequência às etapas subsequentes de assinatura dos contratos, vistoria dos imóveis e entrega das chaves, conforme a autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Ações e metas da Amhasf – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad também apresenta, junto à diretoria da Amhasf, o plano com as propostas de trabalho da Agência para 2022-2024. As ações de 2021 serão revisitadas, dando sequência ao trabalho ostensivo desempenhado pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários desde 2017. Os resultados positivos e números globais serão divulgados, atestando o compromisso da municipalidade com a população para a melhoria da habitação de interesse social na Capital.

Para a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi, o 6º Feirão Habita Campo Grande corrobora o engajamento da Agência pelo direito constitucional do cidadão de viver em uma moradia digna. “Recebemos a missão de trabalhar arduamente, não só para resolver problemas crônicos da habitação que se arrastavam durante anos, até mesmo décadas, mas também para propor e efetivar diversas soluções determinantes para suprir as necessidades de cada comunidade e de cada família”, complementou.

Fonte: CG Notícias