ABC E COMERCIAL ABREM RETURNO DO CAMPEONATO-SUL-GROSSENSE

ESPORTE

Com Morenão cedido para shows, confronto entre os dois times de Campo Grande acontece em Sidrolândia

Campo Grande, 19 de fevereiro de 2022

O segundo turno do Campeonato Sul-Mato-Grossense começa neste sábado (19) com uma partida. Em Sidrolândia, às 15h, EC Comercial e União ABC se enfrentam em confronto que pode valer tanto um lugar no G3 do Grupo B, como na zona de rebaixamento. Hudson Muchiutti Hernandes será o árbitro, auxiliado por Ewerton Ribeiro de Lima e Josimar Mazzetto de Carvalho. 

Os times fazem campanhas irregulares. No primeiro turno, o ABC surpreendeu e venceu por 1 a 0 no Estádio Morenão, mas o Colorado teve na oportunidade mais chances de gols, não aproveitadas e promete não cometer os mesmos erros. Mas esses foram os únicos pontos conquistados pelo ABC que depois foi goleado pelo Operário por 5 a 0 e batido por SER Chapadão e Costa Rica EC, ambas derrotas por 1 a 0. Já o Comercial, após a derrota na estreia, empatou sem gols o clássico com o Operário, venceu a SERC por 3 a 1 e, no fechamento do turno, foi goleado pelo Costa Rica por 4 a 0. 

Classificação

A liderança do Grupo A e melhor campanha da competição até agora é do Costa Rica, com nove pontos em três jogos. Operário é o segundo com sete pontos e o Comercial está em terceiro com quatro pontos, fechando a zona de classificação. SERC tem três pontos junto com o lanterna ABC que, se voltar a vencer o time vermelho, fecha a rodada na zona de classificação. Já o Colorado se mantém no G3 com um empate, mas torcendo por tropeço da SERC no jogo atrasado da segunda rodada que vai acontecer na próxima quarta (23).

No Grupo B, a disputa pela liderança é mais apertada. Naviraiense e Coxim viraram o turno na frente, com sete pontos casa e vantagem para o Jacaré do Conesul nos critérios de desempate. O invicto Dourados vem em terceiro com seis pontos, completando o G3. Aquidauanense é quarto com quatro pontos e o Águia Negra tem apenas dois pontos e a pior campanha do campeonato no primeiro turno.

Fonte: Capital News