DOURADENSE JOÃO PAULO RENOVA COM SANTOS ATÉ 2026

ESPORTE

Goleiro foi eleito o melhor do time na temporada e saiu de férias com novo contrato

Campo Grande, 20 de dezembro de 2021

O fim da temporada do Santos FC foi visto como um alívio para torcida. Com campanha apenas regular nas competições que disputou, o Peixe, que chegou a frequentar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, se recuperou nas últimas rodadas, terminou em posição confortável e, como prêmio de consolação, vai disputar a Copa Sul-Americana. Aliás, o time também não foi bem nas competições continentais, caindo na primeira fase da Libertadores e depois sendo eliminado na Sula nas quartas de final, pelo Libertad-PAR.

Apesar disso, alguns jogadores se consolidaram no time titular e no respeito junto ao torcedor. Entre eles, o goleiro João Paulo, 25 anos. O atleta nascido em Dourados passou imune às críticas da torcida nos piores momentos e foi o pilar na recuperação do time no Brasileirão após a chegada do técnico Fábio Carille. Em avaliação feita pelo Globo Esporte, João Paulo foi apontado como o principal jogador do Santos na temporada.

“Iniciou o ano disputando posição com John e parecia que perderia espaço após a chegada de Fernando Diniz. Porém, com a lesão do companheiro, assumiu a condição de titular e foi um dos pilares da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Com defesas importantes, algumas milagrosas, o camisa 34 ajudou o Santos a ter a melhor defesa do returno do Brasileirão. Ele não sofreu gol em 11 das 19 partidas na segunda metade da competição”, diz a publicação.

A boa temporada fez com que a negociação de renovação de contrato com o clube tenha sido, como das outras vezes, tranquila. O novo vínculo foi conduzido pela Soccer Union, empresa que gerencia a carreira do atleta desde as categorias de base, vai até o fim de 2026 e foi anunciado com destaque nas redes sociais do Peixe. “Meu paredão renovou”, diz a postagem no twitter oficial do Santos, citando o goleiro como mais um “Menino da Vila”.

A resposta de João Paulo à publicação demonstra a sua gratidão pelo clube. “Fico muito feliz de conquistar mais esse objetivo. Sou muito feliz por vestir a camisa do Santos e quero continuar vestindo por muitos e muitos anos. Todos sabem o carinho e respeito que tenho por essa camisa, por esse clube”.

O goleiro ainda lembrou do apoio dos torcedores no pior momento do Santos, no Brasileirão. Na derrota em casa, para o Palmeiras, em vez de xingamentos e vaias após o apito final, teve apoio, o que, na opinião do jogador, foi fundamental para a recuperação nos jogos seguintes. “Temos que agradecer aos torcedores por todo apoio, todo o carinho que eles têm pela gente, particularmente comigo. Se não fosse esse apoio de vocês, talvez a gente não estivesse vivendo esse momento e espero que ano que vem seja de felicidade para todos nós”, concluiu, em vídeo produzido pela assessoria do clube.

Fonte: Capital News

Por: Rogério Vidmantas