Campo Grande, 12 de novembro 2021
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), concedeu entrevista à jornalista Karina Anunciato, apresentadora do Jornal das Sete da Rádio FM Educativa UCDB, na manhã de ontem quinta-feira (11). Durante a entrevista fez uma avaliação de seu primeiro ano na liderança da Casa de Leis e destacou a atuação dos vereadores no atendimento imediato às necessidades da população, com aprovação de matérias de interesse social e econômico para poulação. Usando como exemplo a votação urgente do Projeto de Lei que permitiu o congelamento do IPTU 2022.
“Essa semana nós aprovamos com celeridade o congelamento do IPTU 2022 por se tratar de um tema de total interesse da população que sofreu com os impactos da crise econômica causadas pela Pandemia do Covid-19. A atual legislatura tem dado a sua contribuição para que o Executivo realmente faça muita coisa em benefício do nosso povo. Temos trabalho desta forma em vários projetos que repercutem diretamente na vida da população”, disse.
Em defesa da bandeira comunitária, Carlão colocou informou sobre a reabertura da Sala dos Líderes Comunitários, espaço de acolhimento das lideranças de bairro e Conselheiros regionais no prédio anexo da Câmara Municipal. Segundo o presidente esta medida é fundamental para escutar as demandas e as sugestões de quem está no dia a dia dos bairros.
“Os líderes comunitários são os que mais sabe das dificuldades que têm nos bairros, as necessidades de aperfeiçoamento nos prédios públicos, problemas que têm a periferia de Campo Grande e até o centro da cidade. São essas pessoas que estão no dia a dia visitando as casas das famílias e percorrendo as ruas dos bairros, ouvindo e vendo as dificuldades do povo, dos moradores de todas as regiões da cidade”.
Questionado sobre as demandas nos bairros, Carlão colocou seu mandato e sua equipe à disposição para receber os pedidos dos moradores. As sessões da Câmara são realizadas às terças e quintas-feiras às 9 horas, transmitidas pelas redes sociais da casa. Para o próximo ano, o presidente reafirmou que vai levar as sessões para os bairros.
“Nós vamos voltar a partir do ano que vem, devemos fazer uma ainda este ano nas Moreninhas, com as sessões comunitárias nas quartas-feiras e sessões itinerantes deliberativas nas entidades de classe. Essas são sessões que votam projetos de lei. Nós vamos voltar e aproximar de novo a Câmara do nosso povo”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador