Campo Grande, 10 de novembro 2021
Na manhã de ontem terça-feira (9), aconteceu a aula inaugural do curso básico de inglês gratuito e presencial, ofertado pela Escola de Educação Profissional da Funsat. Ministrado pela instrutora Rebeca Koffke Castello nas terças e quintas- feiras das 08h às 11h30, o curso deve durar até o dia 16 de dezembro e contará com carga horária de 40 horas.
De acordo com o Diretor Presidente Luciano Martins, aprender e desenvolver o inglês é um diferencial muito importante para o mercado de trabalho, isso com certeza irá agregar no currículo do candidato e o mais importante, gratuito. “A nossa expectativa é das melhores, transmitir conhecimento e possibilitar que todos alcancem seus objetivos”. Comenta Luciano Martins.
A diretora da Escola de Educação Profissional da Funsat, Mônica Mendes disse que é a segunda vez que a Prefeitura de Campo Grande oferece um curso de inglês básico gratuito por meio da Escola de Qualificação da Funsat. “O primeiro curso de inglês básico aconteceu em 2007, mas para essa edição estamos pensando em um diferencial, como darmos continuidade com um curso intermediário de inglês para a turma que receber esse certificado, mas, ainda é apenas um desejo, quando vemos que as pessoas estão participado e gostando dos cursos, as ideias surgem”. Diz Mônica.
A aposentada Maria Aparecida disse toda animada que está adorando fazer o curso, ainda mais por ser gratuito. “Eu sempre tive vontade de aprender inglês, hoje foi a primeira aula e eu me senti muito confortável, está valendo muito a pena, quem não fez sua inscrição, quanto tiver outra turma corra e faça, é gratuito e ainda será um algo a mais para o seu currículo”. enfatiza.
A instrutora Rebeca Castello viu essa iniciativa do poder público algo inovador. Para ela um curso de inglês ainda que seja básico é algo distante da realidade das pessoas, até mesmo por questões culturais, em outros países o inglês é muito comum, porém, Rebeca ficou muito satisfeita com a procura e participação dos alunos, ela tem certeza que esses conhecimentos vão agregar positivamente na vida profissional de cada um. “Eu percebi que muitos aqui estão no mercado de trabalho, e como as aulas são ministradas no período matutino, eu achei que teria uma dificuldade para fechar a turma, mas o interesse das pessoas em aprender uma língua que pode abrir portas futuramente, me surpreendeu de maneira positiva”. Finaliza Rebeca.
Fonte: CG Noticias