Campo Grande, 30 de setembro de 2021
Segundo Federação, jogos disputados pelo clube serão desconsiderados e assunto levado ao TJD
Demorou pouco o retorno do EC Taveirópolis ao futebol. Depois das denúncias de mal tratos aos atletas do clube que agora estão sendo investigadas pela Polícia Civil, a diretoria apresentou na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) carta de desistência do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 (veja abaixo).
A saída do Taveirópolis da competição não muda muita coisa. O time disputou três jogos e perdeu todos. Na estreia, foi batido pelo EC Comercial por 3 a 1. Depois, goleadas sofridas para o Operário FC por 4 a 0 e União ABC por 5 a 0. Sem pontuar, é lanterna da chave. Com a desistência, esses jogos passam a ser considerados nulos e o Grupo B segue apenas com União ABC, líder com seis pontos, Operário FC, segundo colocado com três e EC Comercial, agora sem pontuar, já que os pontos que havia conquistado no primeiro turno foram justamente contra o time desistente.
De acordo com Marcos Tavares, vice-presidente da FFMS e coordenador de competições, o documento solicitando a saída do campeonato já foi protocolado na entidade. O caso agora será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) que deve definir a punição.
Entenda
A situação preocupante dos jogadores do Taveirópolis veio à tona nesta terça-feira (28). A Delegacia da Polícia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) investiga denúncia de maus tratos aos jogadores alojados no Centro de Treinamento do Clube, na Toca do Jacaré, no bairro Estrela do Sul. De acordo com as informações da responsável pelo caso, a delegada titular da Depca, Fernanda Félix, a reportagem do Capital News. “Foi registrado boletim de ocorrência de maus tratos para iniciar as investigações”.
Divulgação
Fonte: CG Notícias