O projeto Estrela Branca surgiu em 2015, com a junção de dois trabalhos sociais, o primeiro deles foi Skate no Pé e Bíblia na mão, onde Gilson levou a palavra e auxiliou mais de 700 jovens e adultos, a ingressar no mercado de trabalho e também com necessidades básicas, como alimentação e ensino e o segundo projeto social era comandado pelo Elizeu Clementino, mais conhecido como Elizeu do Estrela, onde também realiza trabalho social a mais de 20 anos na região das Moreninha.
Diante a essa amizade e aos trabalhos sociais realizados, decidiram juntar os anos de experiencia e dar início a um novo projeto para atender a população da região das Moreninha e com isso surgiu o Trabalho Social Estrela Branca, onde tem sido fundamental para atender a população mais carente e necessitada dessa região.
São beneficiados diretamente e indiretamente, uma população de mais de 22 mil habitantes, com atividades e ações totalmente gratuitas. Prezando o melhor pela população, o projeto oferece atendimento psicológico, nutricionista, pedagogos, atendimento com assistente social, diversas oficinas de artesanato e exercício físico para a para toda a família, desde crianças até a terceira idade.
A instituição em tempos de pandemia não parou, pelo contrário foi agregado mais profissionais a equipe para desenvolver um trabalho de atendimento domiciliar. Foram realizadas diversas visitas semanais aos usuários cadastrados e prestado diversos atendimentos pelos profissionais da instituição.
Além dos atendimentos médicos e de ensino, o projeto também oferece a doação de muletas, cadeiras de rodas e alimentos para quem necessita desses auxílios. Com uma rede de apoio, todos o que buscarem o projeto terão um atendimento primordial com assistentes sociais, para entender melhor as necessidades e ter um auxílio do profissional correto.
A associação está ativa a mais de 6 anos e tem sede fixa na Rua Arariba, 137. Moreninha II, em frente ao terminal das Moreninha e tem seu funcionamento em horário comercial. E também preza pela ajuda da população e empresas para manter o projeto com seus objetivos e em funcionamento. Caso queira fazer parte ou auxiliar o projeto entre em contato com número 67 3022-3495.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Projeto Estrela Branca