A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza, na próxima terça-feira (15), uma coletiva de imprensa *virtual* para a divulgação de dados, ações e iniciativas realizadas no ano de 2020.
O evento será online, às 8h30 e terá a presença do defensor público-geral, Fábio Rombi, da primeira subdefensora-geral, Patrícia Elias Cozzolino, da segunda subdefensora pública-geral, Valdirene Gaetani, e também das defensoras e defensores públicos coordenadores dos núcleos da instituição.
O defensor-geral destaca que os desafios trazidos pela pandemia do novo coronavírus provocaram mudanças no atendimento à população e que os dados de 2020, que refletem as principais demandas dos assistidos e assistidas sul-mato-grossenses, nortearão os projetos da Defensoria Pública de MS para o próximo ano.
“O que havíamos registrado no começo da pandemia, entre abril e maio, permaneceu durante o ano: a grande busca por questões na área da família se sobrepondo às áreas tradicionais de atendimento da Defensoria Pública de MS”, afirma.
Entre as informações, serão destacadas as principais ações realizadas no período de isolamento social nas áreas da família, do consumidor, defesa dos direitos da mulher, saúde, defesa dos povos indígenas, defesa da infância e juventude e direitos humanos.
SERVIÇO
• Coletiva de Imprensa da Defensoria Pública de MS – 2020
• Data: 15/12/2020
• Cadastramento para sala virtual: das 8h às 8h30.
• Início: 8h30
• Para receber o link da sala virtual, os interessados em participar devem encaminhar mensagem identificando nome do jornalista e veículo de comunicação no Whatsapp da Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de MS: (67) 9979-1311.
Carla Gavilan Carvalho