Campo Grande, 30 de julho de 2021
O objetivo é dar mais conforto e segurança ao paciente que já se encontra debilitado e ficam mais suscetíveis por conta das baixas temperaturas
As unidades de pronto atendimento (UPAs) e centros de atenção psicossocial (Caps) receberam cobertores que serão destinados aos pacientes que encontram-se internados ou em observação nestes locais. A entrega de parte dos 400 cobertores doados pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) foi realizada nesta sexta-feira (30) pelo secretário municipal de Saúde José Mauro Filho.
“O sentimento é de gratidão. Certamente essa doação irá contribuir para esquentar não só os corpos, mas também os corações de muitos que necessitam”, disse o secretário.
O objetivo é dar mais conforto e segurança ao paciente que já se encontra debilitado e ficam mais suscetíveis por conta das baixas temperaturas.
Muitos pacientes não têm condições de comprar cobertores ou chegam à unidade sem nenhum tipo de proteção. Com a disponibilização dos materiais, é possível atender aqueles que precisam e garantir o mínimo de conforto para eles, tendo em vista que nos últimos dias as temperaturas estão baixas e pacientes hipertensos, por exemplo, podem ter complicações por conta disso, piorando ainda mais o estado de saúde.
Nesta semana, várias cidades, incluindo Campo Grande, registraram baixas temperaturas devido à chegada de uma terceira onda de frio do inverno a Mato Grosso do Sul. Os termômetros chegaram a marcar 5ºC durante a madrugada de quarta para quinta-feira.
Fonte: SESAU