CUIABÁ PERDE PARA O CORINTHIANS E INTERROMPE BOA SEQUÊNCIA NO BRASILEIRÃO

ESPORTE

Campo Grande, 27 de julho de 2021

Roni e Adson marcaram na vitória corinthiana por 2 a 1 na Arena Pantanal, com Rafael Elias descontando

Vitória do Corinthians no encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão visitou o Cuiabá-MT na capital mato-grossense nesta segunda-feira (26) e fez 2 a 1, se reabilitando de duas derrotas seguidas e quebrando uma sequência de quatro bons jogos do adversário. Roni e Adson marcaram para os paulistas, enquanto Rafael Elias descontou para o Dourado. 

Esse resultado no primeiro confronto entre os dois clubes faz com que o Corinthians assuma a décima colocação, com 17 pontos. Já o Cuiabá segue em 15°, com 12 pontos conquistados.

O jogo

A partida começou equilibrada na Arena Pantanal. Tanto Corinthians, quanto o Cuiabá criaram chances no início de jogo. O Timão teve as duas primeiras oportunidades, mas não conseguiu concluir em gol após bolas alçadas na área. Já o Cuiabá respondeu com Elton e Uendel, mas o atacante parou em Cássio e o lateral chutou por cima do gol.

O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Gabriel cruzou pelo chão, Adson ajeitou e Roni bateu firme para abrir o placar para os paulistas. Dez minutos depois, foi a vez de Adson marcar. Ele recebeu passe de Jô e finalizou para ampliar. O Cuiabá teve uma boa oportunidade de diminuir no ataque seguinte, mas Felipe Marques acabou chutando por cima em uma bola cruzada na área.

Com o placar em vantagem, a equipe corintiana iniciou o segundo tempo de forma mais reativa, deixando a posse de bola para a equipe do Dourado. Porém, o time mandante não conseguia ser efetivo no ataque. Mas, aos 25 minutos, Clayson cruzou da esquerda, Rafael Elias tocou de cabeça, a bola desviou em Fábio Santos e enganou o goleiro Cássio, diminuindo o placar. O Dourado ainda criou outras chances de finalização, mas não conseguiu buscar o empate. No fim, o capitão Andersom Conceição foi expulso e o resultado foi a vitória do Corinthians por 2 a 1.

Fonte: Capital News