Campo Grande, 23 de julho de 2021
Em novo 0 a 0, Edenilson perdeu pênalti no segundo tempo e Galhardo o último no desempate
Fim da linha para o Internacional na Libertadores. Na rodada de volta pelas oitavas de final, nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre, o Colorado voltou a empatar com o Olimpia-PAR em 0 a 0, mesmo resultado da ida e, nos pênaltis, acabou derrotado por 5 a 4. Thiago Galhardo desperdiçou a última cobrança e Derlis González confirmou a classificação paraguaia para enfrentar o Flamengo nas quartas de final.
Com a bola rolando no Estádio Beira-Rio o Inter voltou a ter as dificuldades do primeiro jogo, com falhas nas conclusões das jogadas de gols criadas, enquanto o Olimpia pouco assustava o goleiro Daniel. No total, foram 19 finalizações coloradas, algumas com boas defesas de Aguilar. Na principal delas, no segundo tempo, Taison sofreu pênalti aos 20 minutos. Na cobrança, Edenilson tentou o canto alto de Aguilar, mas a bola não subiu tanto e o goleiro, no canto certo, conseguiu alcançar a bola e fazer a defesa e garantir o 0 a 0.
Nos pênaltis, Edenilson voltou a cobrar e, desta vez deslocou o goleiro. Boschilia, Moisés e Maurício também acertaram. Pelo Olimpia, Alejandro Silva, Pitta, Ojeda e Ortiz também marcaram. Na última cobrança colorada, Thiago Galhardo deslocou Aguilar, mas mandou a bola por cima do gol. Derlis Gonzáles não perdeu a chance de garantir a vaga do Olimpia e marcou o gol da vitória e classificação.