SELEÇÃO GOLEIA PERU E EMPLACA SEGUNDA VITÓRIA NA COPA AMÉRICA

ESPORTE

Campo Grande, 18 de junho de 2021

No Rio, Brasil fez 4 a 0 com gols distribuídos por Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison

A Seleção Brasileira venceu sua segunda partida na Copa América e caminha com 100% de aproveitamento na primeira fase. Pela segunda rodada, nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, o Brasil goleou o Peru por 4 a 0, gols de Alex Sandro no primeiro tempo, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison no segundo. 

Na outra partida do Grupo B, Colômbia e Venezuela empataram em 0 a 0 no Estádio Olímpico, em Goiânia, com Equador folgando na rodada. Com os resultados, o Brasil lidera com seis pontos, seguido pela Colômbia com quatro.

O Jogo

A Seleção iniciou o primeiro tempo pressionando a equipe peruana no Estádio Nilton Santos. Aos dez minutos, Fred arriscou de longe e a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, o Brasil abriu o placar. Alex Sandro iniciou a jogada e depois recebeu passe de Gabriel Jesus na área, bateu de direita para balançar as redes. O segundo quase saiu aos 24 minutos. Neymar levantou na área e a zaga afastou. Na sobra, Fabinho arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave esquerda. No fim do primeiro tempo, Alex Sandro recebeu passe de Neymar e chutou para fora.

A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo com a mesma postura da primeira etapa, controlando as ações e buscando o gol. Aos sete minutos, Danilo bateu firme e assustou Gallese. Aos 22, Neymar ampliou o resultado para a Seleção. O atacante chutou da entrada da área e não deu chance de defesa para o goleiro Gallese. Foi o 68º gol do jogador com a camisa amarela. Quatro minutos depois, quase saiu mais um gol do Brasil. Richarlison aproveitou passe de Neymar, entrou na área e chutou rasteiro. O goleiro do Peru defendeu. 

No fim do jogo, a Canarinho transformou o bom resultado em goleada. Aos 43 minutos, a Seleção fez uma bela jogada com Neymar, Richarlison e Everton Ribeiro. Ribeiro chutou do meio da área e marcou o terceiro. Três minutos depois, nasceu o quarto gol do Brasil em mais uma jogada coletiva. Neymar recebeu passe de Fabinho e serviu Firmino. O volante chutou e o goleiro defendeu. Na sobra, Richarlison tentou duas vezes e deu números finais à partida: Brasil 4 x 0 Peru.

Fonte: