Galo agora torce por tropeço do Comercial em Costa Rica para ficar sozinho na primeira posição
O Operário FC voltou à liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense, pelo menos até a conclusão da quarta rodada do hexagonal final. Neste sábado (1) o Galo foi ao Estádio Noroeste e bateu o Aquidauanense FC por 2 a 0, gols de Matheus Paraná e Tibúrcio no segundo tempo.
Com a vitória fora de casa, o Galo vai aos dez pontos e aguarda os jogos deste domingo para saber se fica sozinho na primeira posição. Para isso, o EC Comercial, que enfrenta o Costa Rica EC no Estádio Laertão, não pode vencer. Na outra partida, o União ABC recebe o Dourados AC, ambos com três pontos, no Estádio Morenão. Sem pontuar em quatro jogos, o Aquidauanense está na lanterna do hexagonal.
Gols
A vitória do Operário em Aquidauana foi construída no segundo tempo. Aos 24 minutos, João Paulo recebeu na intermediária e deu passe perfeito para Matheus Paraná, já na área, tocar na saída de Zé Augusto, abrindo o placar. Três minutos depois, veio o segundo. Em escanteio cobrado da direita, Tibúrcio subiu mais que os marcadores e cabeceou sem chances para o goleiro. Nos acréscimos, Rodolfo poderia ter diminuido a diferença, mas cobrou pênalti no travessão, o que definindo a vitória operariana por 2 a 0 e a quarta derrota do Azulão na fase decisiva.
Fonte: Capital News
por: Rogério Vidmantas