Campo Grande, 27 de abril de 2021
Em seis postos de atendimento distribuídos pela Capital, microempreendedor individual encontra diversos serviços gratuitos e orientações
Nesta terça-feira (27), o Sebrae/MS e a Prefeitura de Campo Grande assinaram um acordo de cooperação que amplia a rede gratuita de atendimento ao microempreendedor individual (MEI) na Capital. Com a parceria, foi oficializada a oferta de seis postos de atendimento em prédios do município, que fornecem orientações para melhorar a competitividade das empresas atendidas.
A parceria formaliza um atendimento que já estava ocorrendo desde o início do ano, em dois locais da Prefeitura: Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e na Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat). Agora, o acordo amplia o serviço de atendimento do Sebrae ao MEI para as quatro Incubadoras de Empresas da Capital.
Presente na assinatura, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS, Jaime Verruck, que também é o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), afirmou que o acordo irá incentivar o empreendedorismo em Campo Grande, culminando em emprego e renda.
“Queremos agradecer a Prefeitura por olhar a questão da simplificação e da desburocratização. Muitas pessoas que perderam seus empregos na crise estão se tornando microempreendedoras individuais, então temos que dar amparo a esse pessoal. E é isso estamos fazendo nessa parceria, levando qualidade de atendimento a estas pessoas, para que elas possam desenvolver mais facilmente a sua atividade empresarial”, disse Verruck.
Também presente na assinatura do documento, o secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, reforça que foi preciso ampliar a oferta de postos de atendimento, uma vez que a procura tem sido grande. “Tivemos que transferir para outros locais porque aumentou a procura na Central de Atendimento ao Cidadão, felizmente agora já conseguimos com a ajuda do Sebrae instalar alguns postos”, disse.
“A gente soma à Prefeitura, para orientar esse microempreendedor individual nesse empreendimento diário. Nossa proposta é estarmos mais próximos e facilitar a vida desse empreendedor. Já estávamos atendendo, mas a partir de agora estaremos com uma estrutura melhor”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.
Serviços
Em cada posto de atendimento, o microempreendedor individual poderá realizar diversos procedimentos, como abertura e fechamento da empresa, impressão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS-MEI) e da Declaração Anual, parcelamento de débitos, alteração de dados, entre outros.
Os interessados no serviço – totalmente gratuito – já podem buscar os locais de atendimento no município, que seguem os protocolos de biossegurança. Confira os pontos e horários de atendimento:
CAC – Central de Atendimento ao Cidadão
Rua Mal. Rondon, 2655, Centro
De segunda-feira à sexta-feira, de 07h30 às 13h30
FUNSAT – Fundação Social do Trabalho de Campo Grande
Rua 14 de Julho, 992, Vila Gloria
De segunda-feira à sexta-feira, de 07h30 às 12h30 e de 13h30 às 17h
Incubadora Francisco Giordano Neto – Estrela Dalva
Rua Marquês de Leão, 1214, Estrela Dalva
De segunda-feira à sexta-feira, de 07h30 às 13h30
Incubadora Mário Covas
Rua Leandro da Silva Salina, 668, Mário Covas
De segunda-feira à sexta-feira, de 07h30 às 13h30
Incubadora Norman Edward Hanson – São Conrado
Av. Gen. Alberto Carlos Mendonça Lima, 2251, São Conrado
De segunda-feira à sexta-feira, de 07h30 às 13h30
Incubadora Zé Pereira
Rua Eugênio Perón, 676, Zé Pereira
De segunda-feira à sexta-feira, de 07h às 17h
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
Por: Natália Moraes