Campo Grande, 27 de abril 2021
Treinador não suportou início ruim na fase decisiva do Campeonato Estadual
O péssimo início de hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi fatal para o técnico Robson Mattos. Depois das derrotas para o EC Comercial por 1 a 0 em casa e para o Costa Rica EC por 3 a 0 fora, o clube decidiu trocar o comando técnico do time para o restante da competição. Ainda sem um nome definido, o gerente de futebol Virgílio Ferreira vai sentar no banco na partida contra o Aquidauanense FC, nesta quarta-feira (28), no Estádio Douradão.
A decisão pela saída de Robson Mattos foi confirmada pelo presidente Marcos Araújo após conversa com o agora ex-treinador nesta segunda-feira (26) após a delegação retornar de Costa Rica. Segundo o dirigente, conversas com um provável substituto foram iniciadas, mas o nome foi mantido em segredo. “Por enquanto o único nome que posso dizer é o do Virgílio”, resumiu o dirigente.
Robson Mattos comandou o DAC durante a Série B, que terminou com o título invicto. Seguiu na Série A com excelente início, acumulando quatro vitórias seguidas no primeiro turno. No segundo, foram duas vitórias e duas derrotas, mesmo assim terminando com folga na liderança do Grupo A, deixando os favoritos Aquidauanense, Operário e Águia Negra para trás. Os resultados no hexagonal, porém, pesaram na decisão da diretoria.
Fonte: Capital News