Atacantes Jefferson Reis e Rychely estão de volta e ficam à disposição de Glauber Caldas
Depois da primeira fase irregular e classificação apenas na última rodada, o Operário FC quer mudar a chave no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (21), 15h, o Galo enfrenta o União ABC na rodada que abre o hexagonal decisivo que vai apontar o campeão de 2021. Além dos dois times campo-grandenses, EC Comercial, também da Capital, Dourados AC, Aquidauanense FC e Costa Rica EC seguem na disputa do título. A partida no Estádio Morenão terá arbitragem de Thiago de Alencar Gonzaga, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Luiz Fernando Viegas Colete.
Para a sequência do campeonato, o técnico Glauber Caldas ganhou dois reforços de jogadores já conhecidos do torcedor operariano. Um deles é o atacante Jefferson Reis, ex-Sete de Dourados e que defendeu o clube na campanha campeã de 2018. Na oportunidade, o atleta chamou atenção pela briga que teve com um gandula no Comerário e que lhe rendeu suspensão que o tirou do restante da competição. Outro que retorna é o também atacante Rychely, esse do elenco do ano passado. Os dois já estão regularizados e à disposição do treinador.
Campanhas
Para chegar ao hexagonal, Operário e ABC tiveram campanhas parecidas, tanto que ambos avançaram na terceira posição em suas respectivas chaves. No Grupo A, o Galo somou 12 pontos em quatro vitórias e quatro derrotas e um saldo positivo de oito gols. O ABC, no Grupo B, acumulou 11 pontos, com três vitórias, dois empates e três derrotas e saldo de apenas um gol positivo.
Esses números, porém, não serão levados em consideração no hexagonal. O campeão será o time que acumular o maior número de pontos após dez rodadas em que todos se enfrentam em turno e returno. Independente da classificação na primeira fase, as campanhas começam com pontuações zeradas.